Malaguetas: propriedades e benefícios para a saúde

Há pessoas que têm a sorte de o digerir com muita facilidade e de gostar muito do seu sabor picante. Sorte delas: o malagueta De facto, é realmente um elixir que dá ao nosso organismo uma série de benefícios devido às suas propriedades, conhecidas e praticadas desde a época asteca.

LER TAMBÉM: A malagueta, que se pode cultivar durante todo o ano num vaso. O truque da água para a tornar mais picante

PEPERLIN

Importada para a Europa por Cristóvão Colombo durante a sua segunda viagem às Américas, a malagueta é uma baga obtida de algumas plantas picantes do género Capsicum Embora pertença à família da pimenta, difere substancialmente dela por uma razão: contém o capsaicina um alcaloide fundamental para a propriedades curativas da malagueta .

PROPRIEDADES NUTRICIONAIS DA MALAGUETA

Cada 100 gramas de malagueta vermelha crua fornece 40 calorias e contém 88,01 gramas de água. Também contêm:
  • 1,87 gramas de proteína
  • 8,81 gramas de hidratos de carbono, dos quais 1,5 gramas de fibra e 5,30 gramas de açúcar
  • 0,44 gramas de lípidos
  • 322 miligramas de potássio
  • 43 miligramas de fósforo
  • 23 miligramas de magnésio
  • 14 miligramas de cálcio
  • 9 miligramas de sódio
Além disso, a malagueta contém vitaminas A, C, E e K.

BENEFÍCIOS DA MALAGUETA

Fácil de cultivar, mesmo em casa, a malagueta é muito utilizado na culinária como tempero para vários pratos, tanto crus como cozinhados. Nesta qualidade, tornou-se parte da cozinha mediterrânica e foi sempre objeto de investigação científica que investigou os seus benefícios.

Vejamos os mais importantes:

  • De acordo com um estudo de campo efectuado por especialistas da Universidade de Chongquing em 606 adultos, aqueles que consomem malagueta regularmente, e mesmo com moderação, correm menor risco de ataque cardíaco e acidente vascular cerebral Tem também uma pressão mais regular, tendendo para valores baixos, uma vez que esta especiaria induz menos sal.
  • Malagueta ajuda a perder peso De acordo com as conclusões de uma investigação publicada na revista Jornal Internacional de Ciências Alimentares e Nutrição seria uma especiaria de que nunca nos deveríamos privar para manter o peso sob controlo de uma forma natural. Outro estudo, publicado na revista Jornal Internacional da Obesidade demonstrou que, depois de beberem sumo de tomate com malagueta, as pessoas testadas tinham menos apetite e escolhiam pratos menos calóricos.

PARA MAIS: Molho de malagueta, a receita para massa ou bruschetta

PORQUE É QUE A MALAGUETA É BOA PARA O CORAÇÃO?

  • As vantagens de proteção do coração que conduzem a uma redução do risco de mortalidade, derivam de uma mistura de substâncias antioxidantes contidas na malagueta: vitamina C (que reforça o sistema imunitário), carotenóides, polifenóis. Mas o principal mérito vai para a capsaicina, a substância que torna esta baga picante.
  • De acordo com um relatório de quatro grandes estudos observacionais, apresentado na Associação Americana do Coração, o consumo habitual de malaguetas reduziria o risco de mortalidade por doenças cardiovasculares em 26% e parece reduzir as mortes em 25 por cento por qualquer causa.
  • Também graças à capsaicina, a malagueta tem um efeito benéfico no estômago Estimula as secreções, aumenta a produção de saliva e de sucos gástricos, ajuda a digestão, alivia dores como as dores de dentes e as dores musculares, em suma: um analgésico natural.
  • Mais uma vez, a capsaicina é um elixir para a pele Aplicado localmente, faz desaparecer as dores causadas pelo herpes e pela artrite.

PROPRIEDADES CURATIVAS DA MALAGUETA

  • Graças à sua riqueza em vitamina E, os pimentos ganharam outro valor para a saúde: são considerados um afrodisíaco natural . um viagra, sem as contra-indicações da química.
  • Os estudos mais recentes estão a explorar uma nova propriedade da malagueta: funciona como anti-histamínico e pode ser utilizado para tratar alergias e asma.
  • Mao Tse Tung O pimentão é descrito como o alimento do "verdadeiro revolucionário" por uma razão fundamental: ele conhecia o conteúdo dos estudos científicos que demonstram que a capsaicina tem propriedades analgésicas, anti-inflamatórias, antibacterianas, antioxidantes e analgésicas.

COMO ELIMINAR O ARDOR DA MALAGUETA

O ardor da malagueta provém da capsaicina, a sua substância fundamental para os benefícios que proporciona, tendo uma forma ideal para se ligar aos nossos termoreceptores Mordemos um pedaço de malagueta, misturado num prato de massa, e sentimos a boca a arder. O que fazer? Nada de água, porque a capsaicina não é muito solúvel, pelo que a água não alivia a sensação de ardor. É melhor comer umas migalhas de pão numa tigela de massa.Para além do clássico esparguete com molho de tomate, ou alho e óleo, acompanhado de peperonicno, existem receitas específicas com este elixir da vida. Como algumas que publicámos no nosso site. Molho de malagueta Fácil de preparar, também pode ser apreciado com croutons aquecidos. Esparguete com malagueta e curcuma Um prato imaginativo que combina os benefícios de açafrão-da-terra aos da malagueta. Pimentos picantes em óleo Idealmente, devem ser preparados com recheio de atum. Tarte de acelgas com malagueta Uma óptima combinação que pode ser preparada em menos de uma hora.

QUE NÃO PODEM UTILIZAR PEPERONICINA

Apesar das suas inúmeras qualidades e dos conselhos de todos os médicos para utilizar frequentemente a malagueta, há certas categorias de pessoas que são obrigadas a renunciar a ela para evitar problemas. cólon irritável as pessoas que sofrem de refluxo gastroesofágico , que tem uma úlcera gástrica o doenças inflamatórias intestinais Por último, a malagueta não é recomendada a mulheres grávidas e a crianças que possam ser alérgicas a ela.

CREME ANTI-CELULÍTICO DE MALAGUETA

O Peproncino também sempre foi utilizado na cosmética natural, precisamente devido às suas extraordinárias qualidades. Nesta receita encontrar uma forma de criar um creme de pimenta que seja excelente para dar vigor e elasticidade às pernas e abrandar a celulite .

COMO CULTIVAR MALAGUETAS

Se quiser ter malagueta disponível durante todo o ano, tente organizar-se com um pouco de auto-produção. Mesmo numa simples varanda, fora da cozinha ou mesmo em casa. Basta uma vaso e um pequeno truque para o apimentar.

Subscreva a nossa newsletter para se manter atualizado, clique aqui!

ALIMENTOS SAUDÁVEIS:

  • Todos os benefícios dos morangos para a saúde, preciosos aliados também da nossa beleza
  • Todos os benefícios do mel para a saúde, um verdadeiro antibiótico natural
  • A cidra, propriedades e benefícios para a saúde. Três receitas para a saborear em saladas
Rolar para o topo