Quer tenha pouco espaço disponível ou a necessidade de criar uma parede divisória, a jardim vertical "faça você mesmo pode ser a solução perfeita para trazer um pouco de verde para a sua casa ou varanda. Não requer muitos materiais e, com um pouco de criatividade e o uso inteligente de reciclagem criativa Pode ser feito de forma económica e com impacto zero (ou quase zero). Se o intrigámos, explicamos como construir um jardim vertical com 10 ideias úteis.
JARDIM VERTICAL "FAÇA VOCÊ MESMO
Para além de ter um grande valor estético, melhorando o aspeto de uma parede ou muro e criando uma atmosfera relaxante, um jardim vertical permite a quem vive num apartamento apertado cultivar plantas e flores mesmo em espaços reduzidos, como varandas, terraços e pequenos pátios. que plantas colocar Deixe-se guiar pelos jardins verticais, tanto de exterior como de interior, que reunimos abaixo.
LER Jardim ecológico: 5 coisas para o reconhecer
Crédito da fotografia
PALLET
"Como fazer um jardim vertical com paletes Na realidade, não existe um método único, mas o que vê na fotografia é certamente um dos mais simples e acessíveis. Nada invalida que possa pintar a madeira ou enriquecê-la com pormenores.
Crédito da fotografia
GARRAFAS DE PLÁSTICO
Como vê, é muito simples, permitindo a reciclagem criativa de objectos tão poluentes e dando-lhes uma nova utilização: pegue num cordel, terra e mudas e ponha mãos à obra.
Crédito da fotografia
TUBOS
São um valioso recurso de bricolage: não poderíamos deixar de sugerir, portanto, que se faça uma jardim exterior vertical com tubos Se tiver algum em casa, pode simplesmente cortá-lo horizontalmente, enchê-lo com terra e inserir as mudas escolhidas.
Crédito da fotografia
PEÇAS
Os tijolos também se prestam a acomodar flores e plantas. Neste caso, pode ser necessário um trabalhador, apenas para aplicar cimento entre eles para criar uma estrutura estável ao longo do tempo.
Crédito da fotografia
CASSETE DE MADEIRA
E quanto aos caixotes de madeira, se tiver um bom número deles, pode restaurá-los e colocá-los em frente a uma parede, erguendo uma estrutura que lhe permita criar vários andares. Depois, mais uma vez, proceda à plantação das suas plantas.
Crédito da fotografia
SUPORTE DE PAREDE
Todos nós já tivemos pelo menos uma destas em casa. Com a que já não usamos, podemos experimentar um jardim verdadeiramente original, para além de um jardim pronto a usar. Utilizando os seus compartimentos como recipientes para pequenos vasos.
Crédito da fotografia
BARIL
Se está à procura de uma ideia para um jardim vertical no exterior, pode considerar criá-lo com uma... barril Também aqui, a execução será à prova de principiantes: basta fazer aberturas ao longo da superfície para introduzir as espécies escolhidas.
Crédito da fotografia
REDE METÁLICA
Com uma rede metálica especialmente comprada ou, na pior das hipóteses, uma rede de cama que queira recuperar, pode criar o jardim vertical que vê acima. Fixe suportes redondos dentro dos quais pode inserir vasos e está pronto.
Crédito da fotografia
MENSOLES
Mesmo as prateleiras de madeira comuns, devidamente cortadas para permitir a inserção de vasos, prestam-se a tornar-se a base ideal para um jardim de parede. Mínimo trabalho, máximo rendimento.
Crédito da fotografia
GRELHADOR A LENHA
Porquê ir à procura de produtos caros estruturas de jardim verticais Se puder utilizar uma grelha de madeira comum, basta instalá-la na parede e equipá-la com ganchos resistentes para pendurar os vasos. jardim interior .
PARA APROFUNDAR O TEMA:
- Jardim italiano: qual o seu aspeto e como cuidar dele
- Jardim aquático: como o fazer e com que plantas
- Jardim suspenso e horta: como fazê-los em casa