Veterinário gratuito para animais de estimação

La visita a um veterinário não custa menos de 40 euros, podendo mesmo duplicar esse valor nas grandes cidades ou na gama alta destes profissionais. Um valor que, somando os diferentes serviços ao longo do ano, sobretudo quando os animais são idosos, nem todos podem pagar. Daí a ideia de introduzir o veterinário gratuito para os agregados familiares abaixo de um determinado limiar de rendimento.

VETERINÁRIO GRATUITO

O veterinária A liberdade é também motivada pelo facto de haver um historial muito triste em Itália: 80.000 cães e 50 000 gatos abandonado mais uma peça para resolver um problema multifacetado. De facto, apesar de o abandono de animais é severamente punido por lei, ainda existem demasiados casos de abandono que não só podem ser um grave risco para a segurança do animal Mas também para as pessoas, se pensarmos, por exemplo, numa pessoa que não está habituada a viver na rua. acidente estrada causada por um cão ou gato desnorteado que subitamente decide atravessar a estrada.

Como é possível que, todos os verões, ainda haja tantas pessoas que, para não desistirem das suas férias à beira-mar, decidam abandonar à sua sorte o seu cão ou o seu gato, esses fiéis amiguinhos que nos enchem de afeto incondicional todos os dias. No entanto, há muitas soluções. Cada vez mais instalações aceitam animais de estimação, incluindo muitos serviços concebido apenas para eles, mas há também muitas pensões para animais a quem pode confiar os seus amigos de quatro patas durante um determinado período.

LER TAMBÉM: Elixir da vida, os cães e os gatos fazem-nos viver mais tempo e menos sozinhos...

FACTURA VETERINÁRIA GRATUITA

Aqui está o projeto de lei apresentado na Câmara dos Deputados que prevê a gratuitidade do serviço de saúde veterinária para as pessoas das camadas mais desfavorecidas da população aqueles que não excedam 7.000 euros de rendimentos por ano. Benefício também extensível aos animais abandonados tratados por organizações sem fins lucrativos Uma ajuda importante para todas as pessoas, especialmente para os idosos O objetivo da proposta é também a criação de um registo nacional de cães e gatos, para que os donos de animais perdidos ou abandonados possam ser localizados. Para que possamos proteger os nossos animais da melhor maneira possível.

BÓNUS PARA ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO

Esta situação é complementada pela de muitas pessoas que, devido à crise económica, deixaram de poder manter o seu cão, especialmente se este necessitar de cuidados médicos devido a uma doença específica ou simplesmente devido à sua idade e, com lágrimas nos olhos, tomam a difícil decisão de o deixar num canis Muitas vezes, são também pessoas idosas que, com o pouco dinheiro das suas pensões, não conseguem comprar os seus medicamentos, pagar as suas contas, fazer as suas compras e até manter aquele amigo precioso que, na maior parte das vezes, é um verdadeiro antídoto contra a solidão e o depressão .

Mas, nos últimos tempos, foram apresentadas propostas para evitar que isso continue a acontecer. Bónus para animais de estimação não é a solução, mas é reduzir o fosso que, em muitos casos, obriga as pessoas a agir da forma mais desagradável, ou seja, a abandonar o seu fiel companheiro de quatro patas. O apoio financeiro destina-se a reduzir as despesas relativamente ao animais de estimação Em particular, prevê uma dedução fiscal de 19% para cirurgias, consultas de especialistas e veterinários, bem como medicamentos, até um montante de 550 euros. Para o solicitar, basta visitar o sítio Web do Agência de entrada e procurar a entrada correspondente ao Bónus.

REGIÕES ONDE O VETERINÁRIO É GRATUITO

Neste sentido, várias regiões puseram-se em marcha para tentar ajudar as pessoas com dificuldades financeiras, mas também para evitar que tantos abandonos continuem a ocorrer. Entre as principais regiões mais próximas da causa estão:
  • Toscana
  • Lombardia
  • Úmbria
  • Campânia
  • Lácio

Nestas regiões, é possível candidatar-se através de ASL para obter assistência gratuita também 24 horas por dia O objetivo principal é evitar um destino desagradável para animais vadios , abandonados, feridos ou maltratados. Um serviço nobre que pode salvar a vida de centenas de animais em Itália.

LER TAMBÉM: Clínica Veterinária de Duemari, onde duzentos animais são salvos todos os anos. Não só cães

VETERINÁRIO CONTRATADO PELA ASL

O animais de estimação podem, portanto, ser tratados em ASLs que fornecem a serviço veterinário Além disso, se as instalações não puderem oferecer serviços de salvamento por qualquer motivo, será diretamente abordado pela ASL em direção ao centro veterinário contratado Os custos serão suportados pelo centro ASL competente e o seu animal poderá beneficiar da assistência necessária. Isto também se aplica a animais vadios , abandonado o ferido Por isso, da próxima vez que nos depararmos com animais necessitados, lembremo-nos de que existe uma solução totalmente gratuita para os ajudar.

VETERINÁRIO GRATUITO ROMA

Entretanto em Roma, o município já activou um serviço que oferece cuidados veterinários gratuitos a quem tenha um cão ou um gato, resida na capital e tenha um rendimento ISEE não superior a 15.000 euros Para solicitar o tratamento gratuito do seu animal de estimação, basta apresentar o pedido e a documentação ao serviço Proteção do ambiente O serviço também pode ser solicitado por pensionistas sociais, cidadãos cegos com um cão-guia e associações sem fins lucrativos envolvidas em projectos de cuidados com animais de estimação certificados com hospitais centros de reabilitação, lares familiares protegidos.

Mas a notícia mais surpreendente é o projeto lançado na capital para o qual, até ao final de 2022, a abertura do primeiro hospital veterinário gratuito O processo burocrático ainda não está concluído, mas as condições parecem favoráveis, pelo que se vislumbra um futuro mais próspero para os nossos amigos de quatro patas. E não só.

VETERINÁRIO GRATUITO EM VENETO

No Veneto, existe também a possibilidade de beneficiar de cuidados veterinários gratuitos, mas também neste caso há algumas condições: são favorecidos os idosos e as pessoas com baixos rendimentos e o limite máximo de despesas é fixado em 500 euros por ano.

VETERINÁRIO GRATUITO EM PIEDMONT

Para além de Roma e do Veneto, são prestados serviços veterinários gratuitos em Turim, Brescia e Trieste e, no Piemonte, estão previstos 15 serviços (o primeiro foi aberto em Biella), ligados a serviços sociais, para ajudar as pessoas que muitas vezes encontram nos animais de estimação a sua única companhia.

ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO: O QUE SABER

  • Medicamentos para animais, acabemos com a especulação desleal sobre os preços dos medicamentos
  • Ajudar os animais a enfrentar o calor de 10 maneiras
  • Animais abandonados, 150.000 cães e gatos são deixados na rua todos os anos (vídeo)
Rolar para o topo