Sedução: é mais importante do que a conquista

A sedução é uma obra de arte Coloca em jogo o engenho, a criatividade, a paixão, a força de vontade. nuances O transporte do interesse para a margem do desejo, em busca de uma possível correspondência emocional, é como um quadro que o pintor é capaz de realizar a partir de um desenho, de um simples esboço.

SEDUÇÃO

Não existe sedução unidirecional . do homem para conquistar a mulher, e vice-versa. Todos nós temos este desejo de conquistar, de convencer, de ter o outro do nosso lado. E o mecanismo aplica-se com um filho, com um amigo, com um colega de trabalho. Sedução não é uma via de sentido único para o erotismo Afinal, até a religião, com a exigência da fé, pertence a este universo de estratégias, e Jesus, ao longo da sua pregação, como testemunham os Evangelhos, foi um extraordinário sedutor.

LER TAMBÉM: É um direito da mulher e um dever do homem

IMPORTÂNCIA DA SEDUÇÃO

Na arte da sedução, nós dissemos, as nuances podem ser decisivas Um gesto, um olhar, um movimento da mão, uma forma de falar acompanhada pela rotação dos dedos: pequenos pormenores que podem levar a grandes conquistas. Depois há as cores. O jogo da sedução, através das suas namoro Isso leva a uma alternância contínua de sombras e luz, de claro e escuro, de visível e invisível, de dito e não dito, até que algo é despoletado e permite que as margens sejam quebradas.

SEDUÇÃO E CONQUISTA

A sedução é um caminho, por vezes longo, cansativo, cheio de pedras, de quedas e de levantamentos. A conquista é um flash que pode deslumbrar aqueles que são atraídos por essa luz repentina: às vezes chega-se lá sem nenhum mérito. Quase naturalmente. Sedução e conquista têm apenas uma coisa importante em comum: a desejo . algo que todos nós temos dentro de nós.

Para comprar "Vivi Lieve

basta clicar aqui

ELOGIO DA SEDUÇÃO

É evidente que neste caminho, pavimentado com ambiguidade Há o risco de pôr tudo a perder exercendo uma forma de violência, não necessariamente física, mas onde está o limite a não ultrapassar? Provavelmente. o ponto de não retorno está no olhar da aproximação, na ideia, geralmente masculina, de possuir o outro, de o ter, como uma propriedade privada onde se pode colocar uma bandeira, e não de o seduzir para a emoção do batimento cardíaco que anuncia o amor.

VALOR DA SEDUÇÃO

Aqui, a obra de arte da sedução torna-se uma farsa de autor. Falta paixão e criatividade. hybris O olhar do homem torna-se ofuscante, incapaz de aceitar a rejeição, de a enfrentar, de ser apenas ele próprio, e talvez de tentar de novo noutra altura. Mudar a abordagem Quando se escorrega neste lamaçal, há também a tentação de se dar um álibi, e normalmente a circunstância atenuante que se alega é a seguinte: a mulher deu sinais de ceder à sedução, e portanto... E depois? Ovídio, que era um mestre da sedução e um poeta, dizia assim: "Quer uma mulher conceda ou negue os seus favores, gosta sempre que lhos peçam.esta verdade não justifica qualquer desejo de posse .

SEDUÇÃO FRASES FAMOSAS

  • Voltaire

A conquista pode ser muito mais fácil do que a sedução. Pense em pessoas muito bonitas, com uma carga estética irresistível: tudo se torna fácil, a começar pela abordagem. Fácil mas não suado . através da química misteriosa da sedução que tem os seus ritmos, a sua linguagem, a sua poesia, os seus esforços... Tudo elementos a aprender e a aprofundar com a experiência.

  • < Não se é demasiado velho enquanto se quiser seduzir e, sobretudo, enquanto se quiser ser seduzido; Charles Pierre Baudelaire

A sedução é como um relógio. Quando o desejo de a experimentar se extingue, entramos na verdadeira parábola da velhice. Os ponteiros são implacáveis e fotografam o estado da arte: a única consolação é que o desejo de seduzir, e de ser seduzido, não se mede pelo bilhete de identidade. E é independente da data de nascimento.

  • Alda Merini

A voz de um poeta extraordinário confronta-nos com a realidade: a desejo com todos os seus matizes e claros-escuros, é uma parte indispensável da pessoa humana.

  • Paulo Coelho

A imagem da dança é muito eficaz para descrever a sedução. Palavras, olhares, passos: um jogo de movimentos, para a frente e para trás. O contacto físico, se vier, é apenas uma consequência, e não é necessariamente mais excitante do que a dança da sedução. Pelo contrário.

AS MARAVILHAS DA BONDADE

  1. A bondade é a corrente forte que mantém os homens presos" (Johann Wolfgang Goethe)
  2. O poder da bondade: um elixir natural para não desperdiçar o amor e fazê-lo durar
  3. Felicidade, quer pelo menos tentar tocá-la? Aqui estão 10 pequenos gestos que o ajudarão muito
Rolar para o topo