- TACHICARDIA
- CAUSAS
- SINTOMAS
- TIPOS DE TAQUICARDIA
- QUANDO SE DEVE PREOCUPAR COM A TAQUICARDIA
- REMÉDIOS NATURAIS
- MAGNÉSIO E POTÁSSIO PARA A TAQUICARDIA
- PREVENÇÃO
TACHICARDIA
La taquicardia é uma condição para a qual o frequência cardíaca em repouso excede os limites de idade normais.
Para ter uma ideia mais clara, um adulto quando em repouso, ou seja, sem qualquer atividade, deve ter uma frequência cardíaca até 100 batimentos por minuto (bpm).
Mas vejamos especificamente o que o causas , i sintomas e o remédios naturais para manter o nosso coração saudável.
CAUSAS
l coração é controlado por um sistema de impulsos eléctricos espalhando-se pelo tecido cardíaco Se ocorrerem problemas nas redes eléctricas do coração, a frequência cardíaca pode aumentar, provocando assim uma taquicardia ou diminuir excessivamente, e assim, o bradicardia .
I batimentos cardíacos em repouso, em geral, deve incluir entre 60 e 100 batimentos por minuto .
A taquicardia pode ser causada por problemas de saúde como doença cardíaca ou outros condições patológicas subjacentes O aumento da frequência cardíaca pode interferir com o funcionamento normal do coração e, em casos extremos, levar a situações de risco de vida, como derrame o paragem cardíaca súbito.
Nos casos mais comuns, a taquicardia pode ser causada por factores não patológicos como no caso de:
- Stress
- Febre
- Trauma
- Ansiedade
Outras causas podem incluir doenças cardiovasculares , sedentarismo ou pouco exercício , estilos de vida insalubre, valores de electrólitos os excessos ou a utilização de medicamentos .
Por isso, antes de se alarmar, é bom consultar o médico o que causas relacionadas e investigar a verdadeira condição que pode estar por detrás do(s) episódio(s) de taquicardia.
LEIA TAMBÉM: Os benefícios do azeite virgem extra: bom para o coração, bom para o cabelo, bom para baixar a tensão arterial
SINTOMAS
Devido à taquicardia, alguns sintomas municípios como:
- Falta de ar
- Sensação de desmaio ou mesmo síncope
- Desconforto ou dor no peito
- palpitações
- Ritmo cardíaco irregular
Estas são as sensações mais comuns, mas também podem ocorrer outros sintomas, pelo que, em qualquer caso, é importante consultar o médico de família.
TIPOS DE TAQUICARDIA
Os tipos mais comuns de taquicardia de carácter patológico, também designados por arritmias , são:
- Fibrilhação auricular o ventricular: No primeiro caso, são os átrios superiores que batem de forma descoordenada e com uma aceleração súbita. A fibrilhação ventricular, por outro lado, é quando são os ventrículos, e portanto as câmaras inferiores, que sofrem este episódio.
- Flutter atrial é semelhante à fibrilhação auricular, mas são os batimentos por minuto que se alteram, com picos que podem atingir os 350 bpm.
- Taquicardia supra-ventricular paroxística (TPSV): é um tipo de taquicardia nos átrios do coração que pode ter origem em stress , atividade física , o consumo de cafeína Não é tão perigosa como a taquicardia ventricular, mas pode levar a insuficiência cardíaca em alguns casos.
- Taquicardia ventricular Este é o tipo de taquicardia mais preocupante, uma vez que afecta os ventrículos do coração e pode levar a um enfarte do miocárdio ou mesmo à morte se não for tratada a tempo.
QUANDO SE DEVE PREOCUPAR COM A TAQUICARDIA
A taquicardia em si não é necessariamente um motivo de preocupação, uma vez que pode ser causada por factores como stress , l' atividade física ou a contratação de estimulantes O álcool e o tabaco também podem levar a episódios "benignos" ao longo do tempo.
No entanto, há casos em que a taquicardia pode tornar-se um sintoma de um problema de saúde mais grave e, por isso, requerer atenção médica imediata:
- Está associada a sintomas como falta de ar , tonturas , dor no peito , perda de consciência o desmaio .
- Persiste durante um período alargado o ocorre frequentemente sem qualquer fator desencadeante óbvio.
- Ocorre durante uma atividade física ligeira ou para descanso .
- Está associado a outros problemas cardíacos como fibrilhação auricular, insuficiência cardíaca ou hipertensão.
- Apresenta-se numa pessoa com uma antecedentes de doença cardíaca ou outros condições de saúde.
REMÉDIOS NATURAIS
Embora não sejam verdadeiras curas, são métodos eficazes não só para prevenir, mas também para ajudar o seu coração, e todo o seu corpo, a sentir-se melhor. Aqui estão alguns remédios naturais que o podem ajudar:
- Descanso como diretor do departamento de arritmia e ciência electrofisiológica do Universidade Yeshiva Segundo Dennis S. Miura, um coração acelerado é como um semáforo que nos quer avisar para parar, descansar, desligar. o descanso é indispensável e é preciso saber ouvir o nosso corpo. dormir podem ter um impacto mais ou menos importante.
- Manobras vagais : o respiração profunda com o diafframma e o massajar a artéria carótida direita mesmo debaixo do maxilar, são duas técnicas eficazes para abrandar o ritmo cardíaco.
- Reflexão de mergulho é um reflexo natural pelo qual o corpo entra em contacto com a água fria, abranda o ritmo cardíaco Isto também acontece no reino animal e, nestes casos, basta mergulhar o rosto durante alguns segundos em água fria.
- Eliminar o café é uma bebida estimulante que pode piorar a situação, mas não é a única, as bebidas energéticas ou muito açucaradas também podem afectá-la.
- Alimentação saudável e equilibrada a receita para uma vida mais saudável e a prevenção de riscos a longo prazo.
- Cuidado com o stress e a ansiedade Níveis elevados de ansiedade, stress ou nervosismo podem afetar o seu estado psicofísico geral. Conseguir reduzir estes níveis é importante e pode ajudá-lo a sentir-se melhor.
- Exercício é importante, mesmo uma caminhada por dia pode melhorar significativamente a capacidade do sistema cardiovascular.
MAGNÉSIO E POTÁSSIO PARA A TAQUICARDIA
São elementos que, tomados na medida certa, podem melhorar as contracções e até o batimento cardíaco. São os magnésio e o potássio protegem e reduzem a possibilidade de o tecido cardíaco ficar irritado.
O magnésio consegue regulação dos efeitos do cálcio De facto, quando entra em circulação, estimula a contração muscular Por outro lado, o potássio ajuda a abrandar a ação do coração impedindo mesmo uma aceleração brusca.
PREVENÇÃO
A prevenção do aparecimento de doenças cardiovasculares depende também, em grande parte, das nossas escolhas quotidianas, nomeadamente através da escolha de estilos de vida adequados e de medidas como
- Adotar um fonte de alimentação sana , diversos e equilibrado
- Não fumar ou parar
- Evitar bebidas alcoólicas
- Reduzir ao mínimo as bebidas estimulantes como cafeína
- Manter o tensão arterial dentro dos níveis considerados normais, dependendo também da idade
- Praticar moderadamente e atividade física regular
PARA MAIS:
- Como proteger o seu coração no verão: 10 dicas
- Alimentos queimadores de gordura: os 20 mais poderosos
- Maçãs verdes: benefícios, utilizações e contra-indicações