Salamandras a pellets: poupança até 40 por cento

POUPANÇA NA CALDEIRA A PELLETS

Quer aquecer a sua casa de forma económica e ecológica? O compromisso certo pode ser o fogões a pellets São uma solução eficiente e económica, que proporciona uma elevada eficiência energética e ajuda a reduzir as emissões de CO2, protegendo assim o ambiente. Para se alimentarem, utilizam pellets, um material leve derivado do madeira que é muito simples para utilizar, bem como relativamente económico Com efeito, ao instalar este sistema de aquecimento, pode salvar anualmente mais de 40% em comparação com os sistemas de GPL, gasóleo e gás natural.

LER TAMBÉM: Poupar no aquecimento: 10 regras para ter calor e segurança e eliminar o desperdício

COMO FUNCIONA A CALDEIRA A PELLETS

Não se deve pensar que o fogões e caldeiras a pellets não são capazes de aquecer grandes espaços, como grandes empresas ou grandes casas. Um sistema pode ser suficiente para mais de dois mil metros quadrados Além disso, produzem o mesmo calor que o lareiras a lenha mas a preços mais baixos, sem sujar e com o máximo de comodidade no recarregamento (são carregados por cima sem risco de derrame e cerca de uma vez por semana).

O funcionamento de uma caldeira a pellets é garantida por um unidade de controlo eletrónico e por um software que controla todo o mecanismo de combustão, produção e distribuição de calor. A este respeito, alguns dos modelos mais interessantes são produzidos pela Grupo San Marco que, com as salamandras a pellets Cortina e Sestriere oferece aos seus clientes uma elevada eficiência energética através de tecnologias avançadas.

MANUTENÇÃO DE CALDEIRAS A PELLETS

La manutenção regular é importância primordial para manter uma boa eficiência da caldeira. dois tipos :

  1. ORDINÁRIO. Esta operação de manutenção é confiada ao utilizador do aparelho e prevê a realização das operações mais simples e mais frequentes: limpeza da superfície do fogo, do braseiro, da gaveta das cinzas. Normalmente, deve ser efectuada duas vezes por semana, com a ajuda de um aspirador.
  2. PERIÓDICOS. Este tipo de operação deve ser efectuada pelo menos uma vez por ano e confiada a pessoal especializado. Trata-se de uma limpeza e de uma inspeção minuciosas, por dentro e por fora, de todas as condutas de fumo do recuperador e da limpeza e descalcificação do cadinho e do seu compartimento. Além disso, é claro, os ventiladores, a resistência de ignição, o painel da unidade de controlo e o comando à distância devem ser verificados e limpos. Os cabos eléctricos devem também ser inspeccionados e, se necessário, substituídos.

Do mesmo modo, pelo menos uma vez por ano deve ser efectuada uma inspeção e a limpeza de chaminés Estas operações permitem-lhe obter a máximo do seu aquecimento, limitando grandemente a consumo.

Naturalmente, o escolha de pellets A manutenção é mais ou menos fácil se tivermos em conta as fichas técnicas dos produtos, escolhendo pellets com baixo teor de cinzas .

PARA MAIS: Escolas sem aquecimento, está frio e, portanto, não se pode estudar em Itália

QUANTO CUSTA UMA SALAMANDRA A PELLETS?

As salamandras a pellets não são baratas, o que não é certamente uma vantagem. Um bom modelo custa entre 1.500 e 3.000 euros, aos quais se juntam os custos de instalação. Não vale a pena poupar dinheiro com modelos baratos: só se arrisca a desperdiçar dinheiro

BÓNUS NA COMPRA DE SALAMANDRAS A PELLETS

O bónus para a compra de uma salamandra a pellets é uma dedução fiscal que cresce em função do comprador, um agregado familiar ou um condomínio. No primeiro caso, a dedução, entre a despesa com o equipamento e a despesa com a instalação, é de 50 por cento. No segundo caso, começa em 70 por cento e vai até 85 por cento se também forem feitas melhorias noDesempenho antissísmico do edifício. O incentivo pode ser utilizado na declaração de IRS (com prestações escalonadas em dez anos), com a atribuição de crédito e com um desconto na fatura. DICAS PARA POUPAR DINHEIRO NO AQUECIMENTO:
  1. Utilizamos os Ecobónus para poupar no aquecimento. Eis como e com que vantagens
  2. Como poupar no aquecimento ajustando corretamente o termóstato
  3. Aquecimento urbano: todas as vantagens de uma tecnologia invulgar
Rolar para o topo