REDESCOBRIR A LENTIDÃO -
A sua imagem viral espalhou-se pela Internet, despertando o interesse e a curiosidade dos surfistas. Uma preguiça assustada em Quevedo, Equador, agarra-se a um corrimão para atravessar a estrada, assustada com o caos do trânsito, e acaba por ser salva pela polícia municipal .
Um foto-símbolo, uma ode à lentidão em tempos super-rápidos . em tempos em que quem se move a um ritmo mais lento e reflexivo, como a preguiça, é considerado um falhado, uma pessoa que vive fora da grelha.
LEIA TAMBÉM: Em louvor da lentidão, se formos demasiado rápidos, o cérebro não funciona bem
A PREGUIÇA SÍMBOLO DE LENTIDÃO -
O grande interesse despertado pela imagem deste mamífero, que vive nas árvores, sobretudo nas florestas da América Central e do Brasil, e que se desloca muito lentamente, apesar da sua agilidade, dá que pensar, a preguiça lembra-nos algo que perdemos, na nossa ânsia de nos acomodarmos a ritmos, no trabalho como na vida privada, cada vez menos sustentáveis .
Mesmo o cérebro, que precisa de consequência para funcionar, pode perder a sua elasticidade através do repouso forçado: é por isso que, por exemplo, as pessoas idosas são frequentemente aconselhadas a fazer palavras cruzadas para o manter exercitado. Mas se o stressarmos com frenesim, fazemos ainda pior: provocamos um curto-circuito.