Para que servem as nuvens

PARA QUE SERVEM AS NUVENS

Longos e horizontais, como tubos; grandes e montados, que se elevam sobre o mar ou têm a forma de um muro; ondulados e até perfurados. nuvens As nuvens maravilhosas, para as quais nunca perdemos tempo a olhar, são de diferentes espécies (15) e variedades (9), mas todos eles têm uma coisa em comum: não são inúteis De facto, são preciosas.

O QUE SÃO AS NUVENS

As nuvens, do ponto de vista científico, são formações aquáticas que desempenham um papel importante no nosso equilíbrio natural, não só para o clima, mas também para o complexo mecanismo do aquecimento global. Neste sentido, as nuvens são verdadeiras sentinelas do clima indicadores do status quo da sustentabilidade ambiental.

LER TAMBÉM: Clima, aquecimento e furacões, 10 coisas que mudam o nosso quotidiano (fotos)

PORQUE É QUE AS NUVENS SÃO IMPORTANTES

Claro: as nuvens ali anunciar a chegada do chuva Mas graças a descobertas recentes, percebeu-se que estas formações de vapor de água funcionam como um gás com efeito de estufa, tal como o dióxido de carbono, razão pela qual os cientistas as estudam continuamente.

COR E TAMANHO DAS NUVENS

As nuvens são formadas por vapor de água Quando se verifica uma aglomeração de milhares de milhões destas gotículas, a nuvem torna-se visível, com a sua cor branca, devido à elevada reflexão da luz, entre 60 e 85 por cento na superfície das gotículas. Por outro lado, ao amanhecer e ao anoitecer, as nuvens podemassumem a mesma cor que o céu, tendendo para o laranja e o rosa.

PARA MAIS: O tempo anormalmente frio refuta o aquecimento global? Não, é exatamente o contrário

BELEZA DAS NUVENS

Nos últimos sete anos, a Organização Meteorológica Mundial actualizou o Atlas de nuvens E é através deste atlas que se pode medir o impacto da atividade humana, como os rastos de condensação dos aviões. efeitos da alterações climáticas e o riscos que teremos se não conseguirmos reduzir o aquecimento global.

IMPORTÂNCIA DAS NUVENS

Para além da ciência, as nuvens também nos ajudam a sonhar Olhando-as com intensidade, sobretudo quando se adensam com um ar ameaçador, a nossa imaginação corre solta, e não é por acaso que falamos muitas vezes da "nossa cabeça nas nuvens". Não é uma oportunidade para nos distrairmos, mas sim para nos aproximarmos, graças a esta miríade de gotículas, de nós próprios e, porque não, dos nossos desejos mais íntimos.

CABEÇA NAS NUVENS

A expressão muito utilizada "estar com a cabeça nas nuvens" significa várias coisas: sonhar acordado, estar distraído, desligado da realidade. É geralmente considerada uma atitude mal-humorada e improdutiva. Na verdade, pode ser exatamente o contrário. De acordo com uma extensa investigação do Departamento de Psicologia da Queen's University em Kingston, Canadá, estar com a cabeça nas nuvens é umaAs nuvens abrem o nosso espírito à curiosidade, ao desejo de novos conhecimentos e descobertas. É um fator de criatividade. E, mantendo a cabeça nas nuvens, podemos chegar a novas ideias inatingíveis pelo caminho da racionalidade fria e mecânica.

IMPORTÂNCIA DOS SONHOS E DO SONO:

  1. Para sonhar, abandone o despertador e vá para a cama regularmente. Muita água e nada de café (foto)
  2. Os contos de fadas e as histórias para adormecer são os melhores, pois fazem as crianças sonhar e desenvolvem uma parte importante do cérebro
  3. Como dormir bem, as 10 regras de ouro para não desperdiçar o sono e ganhar saúde (vídeo)
  4. Para mudar, para melhor, é preciso sonhar, e para sonhar é preciso redescobrir o desejo
  5. Dormir bem: das nozes às sementes de linhaça, eis os alimentos que favorecem o sono e o relaxamento
Rolar para o topo