- ONDE DEIXAR OS ANIMAIS QUANDO SE VAI DE FÉRIAS
- PENSÕES PARA ANIMAIS
- QUANTO CUSTA UMA PENSÃO PARA UM CÃO?
- ONDE DEIXAR O CÃO DURANTE ALGUNS DIAS
- O QUE É NECESSÁRIO PARA VIAJAR COM UM CÃO?
- SITES DE PET SITTER
O importante é que o cão ou o gato Se formos de férias e tivermos boas razões para não levarmos os nossos companheiros de vida connosco, não podemos negligenciá-los e assumir que a nossa ausência lhes será indiferente. Não é assim. Temos de garantir que são bem tratados e que os seus hábitos são respeitados: tanto os cães como os gatos são muito habituais. E nãopodemos correr o risco, por egoísmo, de quebrar o seu equilíbrio.
ONDE DEIXAR OS ANIMAIS QUANDO SE VAI DE FÉRIAS
Vai viajar mas não pode levar o seu cão ou gato consigo e não sabe a quem os confiar? Há quem tenha sorte e possa contar com o apoio de amigos e familiares. Para outros, é absolutamente necessário encontrar uma solução, começando pela pensões Sem esquecer uma premissa fundamental relativa à saúde dos nossos amigos de quatro patas: os animais de estimação, mesmo durante o período de verão ou em qualquer ciclo de férias, devem manter os seus hábitos: horas do bacio, alimentação, ciclos de sono.
LER TAMBÉM: Cães e gatos em férias, todos os conselhos para desfrutar deles e não os negligenciar (Fotos)
PENSÕES PARA ANIMAIS
Os donos de animais de estimação sabem: quando se vai a férias não são muitos os que têm a possibilidade de o fazer. instalações "pet friendly Os hotéis, os restaurantes, mas também as praias são muitas vezes proibidos aos amigos peludos. questão da deslocação obrigando os animais a passar longas horas em carros ou obrigá-los a viajar de barco ou de avião, pode revelar-se uma stress demasiado grande para eles.
PARA MAIS: Seguro para animais de estimação, quando é necessário e como evitar a sangria
QUANTO CUSTA UMA PENSÃO PARA UM CÃO?
Tal como no caso dos seres humanos, também para os cães e gatos o preço do pensões Em média, o custo situa-se entre 15 e 30 euros por dia, com uma redução significativa se o período de estadia na pensão for mais longo. Outros factores que determinam o preço são a zona (no centro ou na periferia) onde se situa a pensão, o pessoal que nela trabalha e os artigos que fazem parte do serviço. Para evitar surpresas desagradáveis e começar com segurança para que o cão ou o gato seja bem tratado, deve certificar-se dos seguintes aspectos- Verificar por si próprio não se limite a contactos telefónicos ou via Internet e faça uma inspeção minuciosa.
- Verificar o espaço onde o cão vai dormir e onde pode ficar ao ar livre. Ambos devem ser amplos, confortáveis e limpos.
- Chegar a um acordo sobre os alimentos que serão administrados. Se o seu cão ou gato usa alimentos especiais, deixe o seu como reserva, para que possa ser usado durante o período de férias. Os hábitos alimentares dos animais de estimação são muito delicados e é perigoso mudá-los repentinamente.
- A pensão deve garantir a higiene do seu animal e a assistência imediata, se necessário, de um veterinário.
- Mais uma coisa que não pode faltar é um serviço de guarda-noturno. Os cães e os gatos não podem ser deixados sozinhos durante a noite.
ONDE DEIXAR O CÃO DURANTE ALGUNS DIAS
É por isso que existem alguns serviços que propõem, tal como o Airbnb e outros, uma sistema de correspondência entre donos e babás de animais de estimação .
PAWSHAKE
Uma delas é Pawshake.co.uk (literalmente, "vamos apertar as mãos"), o site que lhe permite selecionar um amante de animais a quem pode confiar o seu gato, cão ou outro amigo de duas ou quatro patas. Disponível online, mas também através de uma aplicação (iOS e Android), o sistema pede-lhe que introduza a sua morada e, em seguida, apresenta uma lista dos pet sitters mais próximos com comentários deixados porclientes anteriores.
Além disso, é possível ver quais os animais permitidos, para que período e o custo para o período de férias. Finalmente, o serviço também fornece um seguro gratuito para cobrir os cuidados veterinários, em caso de necessidade.
DOGBUDDY
Concebido exclusivamente para cães em vez disso, o serviço Amigo do cão uma comunidade dedicada aos amantes de animais, fundada em 2013. A intuição surgiu da necessidade pessoal de Enrico Sargiacomo Assim, decidiu criar uma comunidade em linha que ligasse os donos de cães a outros amantes de animais que lhes oferecessem hospitalidade.
A DogBuddy opera atualmente em Itália , Espanha , França , Alemanha e Inglaterra .
PETSHARING
Outra solução é PetSharing , um sítio nascido da experiência de uma rapariga americana, Jennifer Schwartz, que viveu em Itália durante muitos anos.
É um associação sem fins lucrativos que tem por objetivo limitar o abandono de animais através de um comunidade de voluntários .
O sistema funciona de forma semelhante aos outros dois, mas é gratuito O único pedido é um taxa anual de adesão por 30 euros Este montante confere-lhe determinados direitos, nomeadamente um cartão de desconto nos estabelecimentos convencionados e uma cobertura de seguro a um preço reduzido.
O QUE É NECESSÁRIO PARA VIAJAR COM UM CÃO?
Se decidir viajar com o seu cão, há alguns elementos essenciais, sem os quais o animal não pode partir. Para viajar em Itália, é suficiente a inscrição no registo canino e o boletim de saúde. O primeiro é um verdadeiro documento de identidade do cão, emitido por veterinários autorizados: deve ser feito no segundo mês de vida do cão e ao mesmo tempo que aO certificado de registo do cão contém igualmente o nome, o sexo, a idade e a descrição do cão. O boletim de saúde, assinado pelo veterinário autorizado, para além da descrição do cão, certifica que todos os vacinas obrigatórias. É sempre uma boa ideia verificar quais as vacinas obrigatórias no país para onde vai, se a sua viagem for fora das fronteiras nacionais. Finalmente, para viajar com o seu cão na Europa, precisa de um passaporte europeu: contém todos os dados e vacinas do cão, incluindo o microchip.SITES DE PET SITTER
A Internet também nos pode ajudar a encontrar uma solução adequada para acolher cães e gatos durante as nossas férias, nomeadamente há três sítios que merecem ser assinalados pela sua eficácia As duas primeiras, HoliDog e Petme, fazem um verdadeiro serviço de procura de uma pessoa a quem confiar cães e gatos, até se chegar a um acordo financeiro. Como funciona? Inscreve-se na plataforma e depois, sempre que precisar de um pet sitter, faz uma pesquisa por cidade e bairro.o acordo, vê-los para o tornar operacionais.O pagamento do serviço pode ser efectuado em dinheiro ou por cartão de crédito e existem duas possibilidades: a primeira consiste na deslocação do pet sitter ao seu domicílio, às horas por si indicadas; a segunda solução consiste na deslocação do cão ou do gato ao domicílio do pet sitter.
Já o Petsharing é uma plataforma que, além de oferecer um serviço de hospedagem de animais, propõe a possibilidade de troca de animais de estimação entre donos. Basicamente, é uma comunidade de pessoas que amam e cuidam de animais, lutam contra o abandono e querem trocar, quando possível, esse tipo de serviço. Inclusive de graça.
Subscreva a nossa newsletter para se manter atualizado, clique aqui!
COMO CRIAR OS NOSSOS ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO COM CUIDADO:
- Poupar dinheiro em alimentos para animais de companhia: um pequeno vademecum
- Como proteger os animais do calor e do esforço excessivo, tudo em 10 passos
- Onde ir de férias com o seu cão: instalações e praias adequadas para cães