COMO REMOVER RÓTULOS DE FRASCOS DE VIDRO

É frequente querer reutilizar frascos de vidro ou plástico para guardar outros géneros alimentícios, por exemplo, conservas, ou para os transformar em móveis.

O mais difícil, nestas circunstâncias, é retirar o rótulo da superfície do frasco em questão, especialmente se tiver sido colado com uma cola particularmente forte. durável. As latas são objectos de reciclagem ideais e, para além dos alimentos, podem conter muitas coisas úteis, o que as torna práticas. Pensar em canetas Por que razão, então, desperdiçar as latas e não retirar os rótulos?

LER TAMBÉM: Latas de café, como reciclá-las de uma forma útil. Pode até fazer uma estante (Foto)

VINAGRE DE ÁGUA QUENTE E ÓLEO

Existem várias formas de remover os rótulos de forma fácil e, sobretudo, rápida. A combinação mais fácil e elementar para eliminar os rótulos dos frascos consiste na utilização de óleo, vinagre e água morna. Basta passar uma esponja na etiqueta com esta mistura e deixá-la durante algumas horas. Depois, será fácil removê-la e, se houver algum resíduo, limpe-o novamente.Uma vez removida a etiqueta, enxaguar e lavar o óleo. secar bem a lata pronto para uma nova utilização.

ÁGUA QUENTE E DETERGENTE PARA A LOIÇA

Se tiver um frasco de vidro do qual pretende retirar o rótulo, encha o lava-loiça com água quente, depois deite um pouco de detergente da loiça e vinagre branco, mergulhe o frasco e deixe-o de molho durante 10 minutos. Isto amolecerá o rótulo e facilitará a sua remoção completa. Se a cola for lipossolúvel (ou seja, se dissolver com uma substância gordurosa), tente descascá-laUtilizar uma faca e, em seguida, limpar com uma bola de algodão embebida em óleo de sementes, de preferência óleo de sementes barato. Para remover todos os vestígios de gordura, lavar o frasco com detergente da loiça.

UTILIZAR UM TELEFONE

Para remover etiquetas, também pode utilizar o secador de cabelo Ligue-o à temperatura máxima e aponte-o para a etiqueta durante cerca de cinquenta segundos: o calor seca a cola e a remoção do papel torna-se mais fácil. Nesta altura, tente descascá-lo com a ajuda de uma lâmina de barbear, talvez, e depois remova os resíduos com uma solução composta por 1 colher de sopa de azeite e 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio, que é muito útil se a cola da etiqueta forparticularmente difícil.

ÓLEO DE EUCALIPTO

Se a lata for de plástico , pode remover a etiqueta utilizando óleo de eucalipto Espalhe o óleo no rótulo e este amolecerá rapidamente; em seguida, retire-o e lave o recipiente com água morna para remover todos os resíduos. Estes também podem ser removidos com uma bola de algodão embebida em leite de limpeza.

TOALHETES HÚMIDOS

Se tiver em casa toalhetes húmidos do tipo que utiliza para as crianças, saiba que também pode utilizá-los para retirar os rótulos dos frascos, porque o creme de que são feitos descasca o papel sem danificar o frasco. Obtém-se o mesmo resultado com algumas gotas de óleo de laranja doce.

MUITAS IDEIAS PARA REUTILIZAR GARRAFAS E FRASCOS COM CRIATIVIDADE:

  1. Reciclagem criativa de latas de conserva: muitas ideias curiosas e fáceis (Fotografia)
  2. Centros de mesa primaveris: cores pastel e flores para saudar a nova estação
  3. Tambor de bricolage para crianças: como o fazer em casa com latas de detergente líquido e garrafas de plástico
Rolar para o topo