Nem mesmo os mortos podem descansar em paz perante a invasão implacável dos selfie people. Aqueles que estão sempre prontos a mexer nos seus smartphones, a tirar umas fotografias, mesmo quando não é apropriado. Como no caso de um cemitério .
DEMASIADAS SELFIES E O PRESIDENTE DA CÂMARA FECHA O CEMITÉRIO
Estamos em Manarola no coração das Cinque Terre, um paraíso na terra, frequentado durante todo o ano por milhares de turistas, italianos e estrangeiros. E são eles, os turistas, que descobriram um encanto especial do cemitério de Manarola: a partir daqui pode ver-se um maravilhoso panorama de 360 graus Certamente que não é uma boa razão para se esgueirar entre campas e lápides, armado com o seu narcisismo da selfie, Não para tirar fotografias com vistas deslumbrantes. Além disso, os cemitérios situam-se muitas vezes em locais agradáveis e característicos, com vistas espectaculares. Mas poderia alguma vez imaginar que alguém se atreveria a tirar selfies entre os tomos de Paris, Londres, Praga, só para mencionar cidades onde os cemitérios têmum encanto particular em relação à paisagem circundante? impensável.
LER TAMBÉM: Morrer por uma selfie, um massacre de vidas desperdiçadas
CEMITÉRIO DE MANAROLA
Perante uma chuva de protestos sacrossantos, a presidente da Câmara de Riomaggiore, Fabrizia Pecunia, que inclui também a aldeia de Manarola, tomou a decisão mais extrema, mas também inevitável. Encerramento do cemitério O acesso só é possível aos residentes e aos seus familiares a partir do exterior. E as chaves? O presidente da Câmara confiou as chaves ao pároco e aos gerentes de dois bares da aldeia Eles sabem quem vai ao cemitério de Manarola para rezar e quem tira selfies.
SELFIE: O QUE SABER
- Morreu aos 26 anos, ao voar para uma selfie extrema a partir do 62º andar. Wu recebeu 13.000 euros sujos
- Acidentes e riscos das selfies, há uma loucura nesta deriva. Será que podemos impedi-la?
- Turismo cruel, o macaco Boris teve os dentes arrancados para tirar selfies seguras com os visitantes