Tornar-se invisível. Desaparecer. Escapar a toda a manipulação e até ao íman da Internet. Deixar de estar acessível. Mudar de vida é o sonho de muitas pessoas, mas Francesco Narmenni no livro Tornar-se invisível (edições Il Punto d'incontro) vai mais longe e aponta diretamente para uma escolha mais radical.
TORNAR-SE INVISÍVEL
Para nos tornarmos invisíveis, temos primeiro de nos convencer de que algumas coisas não são úteis, e muito menos indispensáveis, na nossa vida. Podemos, por exemplo, sair da prisão da Internet e deixar de ser localizável, seja através das redes sociais e do Google ou de qualquer outro mecanismo tecnológico. Narmenni, blogger e músico, também nos diz como nos tornarmos indisponíveis assegurar os nossos activos e proteger-nos de eventuais litígios legais.
LER TAMBÉM: Como fazer uma pausa e desligar-se da tomada, enquanto se deixa levar pela onda de ansiedade
FRANCESCO NARMENNI
Narmenni, que já escreveu outros livros sobre opções de vida radicais, tais como Rico só por poupar e Deixar de trabalhar No livro, o autor descreve, sob o rótulo de Sistema, tudo o que aprisiona a nossa vida e que, de alguma forma, a complica e envenena, ao ponto de a desperdiçar. No livro há uma parte muito prática e direta sobre a defesa da poupança, mas também sobre como ganhar sem pagar impostos injustos Tornar-se invisível, afinal, de acordo com o esquema deste livro, significa simplesmente ser livre.
Subscreva a nossa newsletter para se manter atualizado, clique aqui!
COMO TER UMA RELAÇÃO SAUDÁVEL COM A TECNOLOGIA:
- Como trabalhar a partir de casa: 10 coisas para o fazer melhor
- Como lidar com as mensagens de correio eletrónico, que recebemos 58 por dia. Depois de lidas, devem ser deitadas fora. E não se apresse
- Desintoxicação digital: dicas, ideias e soluções para fazer uma pausa na Internet