Como ter uma dieta correcta: 10 regras simples

COMO TER UMA ALIMENTAÇÃO CORRECTA

O verão chegou e muitos de nós, nos últimos meses, renovámos a nossa inscrição no ginásio e optámos por uma dieta saudável, sem gorduras e sem açúcares. No entanto, é preciso ter cuidado para não exagerar: passar horas e horas entre passadeiras e aulas de fitness ou reduzir excessivamente as refeições ou mesmo fazer jejum é completamente contraproducente. Em geral, nunca se deve pensar em emagrecercomo tortura, e cada um é livre de escolher a dieta que preferir (sabendo que a dieta mediterrânica continua a ser a mais saudável). Desde que se tenha em conta 10 regras simples para emagrecer bem e sem esforço Vamos analisá-los, sabendo que uma boa alimentação também nos pode dar o milagre do crescimento em altura.

LER TAMBÉM: Como perder peso naturalmente: os truques para perder peso sem exageros prejudiciais

  • Sobre os hidratos de carbono Lembre-se apenas de uma coisa essencial: podem ser consumidos com legumes, especialmente os amargos, como a escarola, a chicória e a rúcula.
  • Refeições comer sempre sentado, sem pressa e, se possível, acompanhado. Comer muito depressa ou de pé é uma forma perfeita de ganhar peso. E a solidão à mesa também aumenta a barriga, quanto mais não seja porque se come mais depressa.
  • Fruta Além disso, pode fazer algumas combinações muito saborosas, como bagas com queijo.
  • Leguminosas deve ser mantida dentro de um padrão alimentar, pelo menos uma a duas vezes por semana.
  • Beber muito. Por muitas razões, a água é essencial no calor escaldante, e afasta com uma gargalhada aqueles que ainda pensam que beber muita água engorda. Precisamos de pelo menos 8-10 copos de água por dia.
  • Sim a um copo de vinho tinto. Pela simples razão de que o vinho tinto contém ferro e cobre, minerais que desempenham um papel ativo no processo metabólico. Um copo por refeição, não cinco.
  • Sem atividade física A natação é sempre a melhor opção, o yoga é bom para melhorar a respiração e a ginástica de Pilates para a postura.
  • Antes de se sentar para comer Coma 150 gramas de fruta e beba dois copos de água vinte minutos antes da refeição. São eficazes. Mas durante as refeições, aromatize os seus pratos com curcuma, caril, gengibre e malagueta. Estas especiarias ajudam a perder peso.
  • Cuidado com o açúcar. Evite-o sempre e, em qualquer caso, substitua-o por mel, mesmo o mel de acácia é bom, leia bem os rótulos: por vezes, os senhores da indústria alimentar tentam esconder os açúcares contidos num produto.
  • Por ordem Coma sempre primeiro o prato que contém mais fibras do que os outros.

A CADA UM A SUA PRÓPRIA DIETA

A investigação científica centra-se, entretanto, cada vez mais num princípio: "A cada um a sua dieta", o que significa que cada indivíduo reage de forma diferente à ingestão dos mesmos alimentos, pelo que as dietas genéricas serão cada vez mais substituídas por planos nutricionais concebidos em função das características pessoais. Esta é a convicção dos académicos do Imperial College de Londres queAo atribuir dietas idênticas aos indivíduos testados, verificaram como cada um reage de forma diferente, o que significa que será cada vez mais adequado conceber dietas personalizadas com base em algumas análises simples: sangue, fezes, urina.

Subscreva a nossa newsletter para se manter atualizado. Clique aqui!

SEGREDOS PARA UMA ALIMENTAÇÃO CORRECTA E EQUILIBRADA:

  • Como ter uma dieta adequada, 10 regras correctas para perder peso bem e sem esforço
  • A dieta para viver mais tempo: as quatro refeições de um investigador italiano em Los Angeles
  • Dieta cetogénica, como funciona e quando é necessária
Rolar para o topo