Como reciclar os sacos de compras e de plástico

Não nos iludamos: podemos fazer todas as leis do mundo, aplicar multas e sanções de vários tipos, mas o mau hábito de enfiar vários produtos em sacos de plástico, os chamados shoppers, é difícil de morrer. Para reduzir este desperdício sem fim, temos duas formas muito eficazes. A primeira é reduzir a consumo de plástico. O que é possível, sem qualquer sacrifício particular. A segunda: utilizar o reciclagem criativa para transformar os sacos de plástico em objectos úteis e evitar a sua eliminação, que não é fácil.

SACOS DE PLÁSTICO E SACOS DE COMPRAS: COMO OS RECICLAR ?

Se em vez de perguntar onde atirar compradores perguntámo-nos o que se pode fazer com um saco de plástico Sim, porque apesar de todos os esforços que podem ser feitos para minimizar a utilização dos sacos de plástico, eles acabam, de uma forma ou de outra, por entrar nas nossas casas.

No entanto, isso não significa que devam ser deitados fora: já pensou em utilizá-los para fazer pulseiras, tapetes, laços e até mesmo decorações para a casa? Como reciclar sacos de plástico e envelopes? Algumas pessoas utilizam-nos como protecções contra as correntes de ar, depois de os inserirem nas fendas dos caixilhos das janelas, e outras utilizam-nos para encher colchões e almofadasMas isso não é tudo. Se está à procura de conhecimentos interessantes sobre como reciclar sacos de compras Continue a ler para saber mais sobre outras possibilidades de reciclagem criativa de sacos de compras.

LEIA TAMBÉM: Separação de plásticos e resíduos, tudo o que precisa de saber para o fazer corretamente

TAPETE COM SACOS DE COMPRAS

A primeira ideia que gostaríamos de lhe propor é a de fazer um tapete. Para o fazer, é necessário começar por fazer PLARN (ou seja, fio ou fio de plástico), que pode ser crochetado para fazer muitas outras criações semelhantes, como guardanapos ou chapéus. alcatifa reciclada está entre as ideias mais úteis: pode ser feito em forma redonda, quadrada ou retangular e é agradável à vista. É lavável mas não é muito resistente: a sua função decorativa está assegurada. Requer conhecimentos de croché, no entanto, é possível fazê-lo de outra forma:

  • cortar tiras longas e finas de envelopes
  • entrelaçá-los para criar longas tranças
  • enrolar todas as tranças, começando pelo centro e prosseguindo de forma concêntrica
  • Coser as várias voltas, à medida que se vai avançando, para que fiquem juntas

DECORAÇÕES DE QUARTO DE BEBÉ

Uma excelente solução criativa para a utilização dos sacos de plástico é transformá-los em decorações para casa Aqui, pode realmente deliciar-se com toda uma gama de temas, incluindo formas geométricas e animais. Como este simpático peixinho, que, para além de envelopes, envolve a reciclagem de tampas de plástico É claro que pode colar a criação numa tela e depois pendurá-la na parede como se fosse um quadro.

PULSEIRAS COM COMPRADORES DE PLÁSTICO

Os sacos de plástico coloridos podem ser usados para fazer pulseiras giras (ou, em alternativa, fios entrançados com várias utilizações possíveis, como fitas decorativas para completar embrulhos de presentes). O que precisa? Praticamente nada, basta proceder da seguinte forma:

  • cortar os envelopes em fios da mesma espessura (1-2 cm) e do mesmo comprimento (cerca de 20)
  • agora seleccione três cores diferentes (isto é opcional) e dê um nó numa das extremidades
  • comece a entrançá-las até ao comprimento desejado e dê também um nó nesta extremidade

Agora só tem de usar a pulseira obtida, atando-a ao pulso diretamente como está, ou aplicando um fecho de metal.

LER MAIS AQUI: Como separar os resíduos

CORDA DE SALTAR

I sacos de plástico pode ainda transformar-se num acessório de fitness útil e barato, como o intemporal saltar à corda É só rodar os sacos e saltar. Sim, mas como é que se arranja um?

  • colocar cada saco numa superfície plana e retirar a parte superior e as pegas
  • obter três tiras (eventualmente de cores diferentes)
  • juntar as três pontas e colá-las com fita adesiva
  • Agora, tecer os fios bem juntos e com o comprimento desejado

Para tornar a pega mais prática, aplique duas pegas ou passe uma camada de fita adesiva transparente à volta, de ambos os lados, até as extremidades ficarem rígidas. Aí tem uma corda pronta a despertar inveja.

LAÇOS PARA EMBRULHOS DE PRESENTES

Porquê comprar caro flocos para embrulhar prendas quando se pode criar prendas igualmente bonitas com material reciclado É possível obter bons produtos mesmo com um vulgar saco de plástico.

  • cortar o maior número possível de tiras do saco de plástico
  • agrupá-las num molho e atá-las no centro
  • cortá-las de modo a que as bordas fiquem iguais
  • Espalhando-as com as mãos até obter uma espécie de flor

PONPON COM CESTO DE PLÁSTICO

A última proposta é a utilização de sacos de plástico para fabricar ponpons A técnica também é válida para este material, e os pompons resultantes são perfeitos para embelezar cestos, tapetes e qualquer outro objeto ou acessório de decoração. Entre outros, experimente-os nos cestos de vime que estão tão na moda hoje em dia, sucesso garantido.

RECICLAGEM DE SACOS DE PLÁSTICO PARA COMPRAS E ENVELOPES, IDEIAS

Se os que viu até agora não foram suficientes para si, saiba que as dicas sobre como reciclar sacos de compras e envelopes de plástico ainda não acabaram. Podem, de facto, ser utilizados para..:

  • recolher os excrementos dos animais de estimação sempre que necessário
  • como cobertura para a cabeça para proteger o cabelo quando se faz uma limpeza doméstica profunda ou se pinta
  • amassados, podem ser mergulhados em tinta e passados na parede para criar efeitos e texturas especiais
  • proteger as plantas mais delicadas das geadas nocturnas, atando-as muito suavemente à volta.

A IDEIA CRIATIVA DE TRÊS AMIGOS

Três amigos, ex-professores reformados, tiveram uma ideia brilhante e simples: reúnem-se semanalmente, discutem, aconselham e "produzem" tudo o que a sua imaginação sugere, utilizando materiais descartados que, de outra forma, acabariam no lixo.

O que fazer com um saco de plástico? Por exemplo, corte-a e forme bolas com ela, e depois faça-as em croché para criar bonitos sacos de verão, vestidos de Carnaval e muito mais. Até as flores dos ovos da Páscoa ou dos presentes já não são deitadas fora, sendo utilizadas para completar "obras".

Dado o custo zero, a ideia pode ser copiada e utilizada por outros. A procura dos sacos e mais envolveu amigos e familiares que contribuíram para a recolha e se tornaram mais sensíveis ao desperdício no lixo. Quando se diz que pouco é suficiente para termos um mundo mais sustentável.

Utilize collants, meias rotas, meias que já não estão na moda ou que já não são utilizáveis, botões, flores de seda, pingentes antigos e brincos fora de uso para criar colares e pulseiras imaginativos e únicos. Por esta altura, todos os amigos, familiares e conhecidos, antes de deitarem qualquer coisa para o caixote do lixo, consultam-nos e "doam" os seus restos, curiosos para ver como os podem transformar.

ALGUMAS BOAS IDEIAS CRIATIVAS DE RECICLAGEM:

  • Como reciclar collants velhos
  • Reciclagem criativa de garrafas de plástico: três projectos curiosos, simples e úteis
  • Como reciclar tampas metálicas
Rolar para o topo