Como guardar as bolachas e não as desperdiçar

Como é que se guardam as bolachas? Em primeiro lugar, os caseiros, que são os mais preciosos, mas também os mais susceptíveis de serem desperdiçados. Há algumas dicas essenciais a ter em conta para evitar esse desperdício, mas é preciso começar com uma pergunta: onde colocá-los?

COMO CONSERVAR AS BOLACHAS

Muitos lembrar-se-ão dos dias em que os biscoitos, quer fossem caseiros ou industriais, eram armazenados em recipientes de estanho ou de alumínio A razão é simples: são recipientes que podem ser hermeticamente fechados para que não haja passagem de ar e para que não haja fugas.

Os biscoitos devem ser conservados de forma óptima para evitar que fiquem estragados antes do tempo. regras precisas Quer se trate de bolachas caseiras ou das bolachas industriais que se compram no supermercado, vamos ver como se faz em conjunto.

  • Se os biscoitos forem caseiros A primeira boa regra é que devem estar completamente frios e, se forem biscoitos decorados, devem também estar secos. Os cozinheiros costumam utilizar um desumidificador para acelerar este processo ou utilizar um exsicador.
  • As bolachas nunca devem ser misturadas se não forem do mesmo tipo Por isso, nunca se deve misturar no mesmo recipiente biscoitos secos e biscoitos moles, ou com recheio e sem recheio, caso contrário cada um perderá as suas características próprias, também em termos de sabor.
  • Para que as bolachas se mantenham frescas e estaladiças, devem ser conservadas num local lata de vidro ou lata (O fecho deve ser emético, para evitar a entrada de ar e de humidade que amolecem as bolachas. As bolachas com natas devem ser colocadas nos recipientes acima referidos, mas é preferível que sejam colocadas no frigorífico, para conservar as natas.
  • Biscoitos cobertos com pasta de açúcar Devem ser fechadas em sacos individuais ou colocadas em tabuleiros e depois conservadas no interior. Nunca fazer várias camadas, senão a pasta de açúcar deforma-se.
  • Os feitos com glacê real Assim que endurecem, devem ser armazenados em caixas herméticas, nas quais foram colocadas folhas de papel alternadamente.

LER TAMBÉM: Biscoitos caseiros, as melhores receitas

QUANTO TEMPO DURAM OS BISCOITOS CASEIROS E INDUSTRIAIS?

  • Os biscoitos caseiros e industriais, se conservados em local fresco, duram bem 3 semanas desde que sejam colocados em recipientes adequados, como vidro ou lata, com um fecho hermético.
  • Bolachas feitas com margarina ou manteiga Devem ser guardados num local fresco para que durem até 3 semanas. Pode colocar-se um cubo de açúcar nos recipientes para absorver a humidade presente.
  • Biscoitos industriais na sua embalagem, pode consumi-los mesmo dentro de um ano e, se se esquecer da data de validade, não acontece nada de grave, podem perder a sua consistência original mas não são prejudiciais para a sua saúde.
  • Para o snacks industriais tem cerca de 9 meses para os consumir, embora depois de expirado o prazo de validade não sejam prejudiciais, mas apenas menos bons.

AS BOLACHAS CASEIRAS PODEM SER CONGELADAS?

Biscoitos caseiros pode ser congelado num recipiente ou mesmo num saco de congelação Normalmente, devem ser colocadas numa fila única para evitar que se estraguem ao roçarem umas nas outras quando empilhadas, o que também permite que descongelem mais rapidamente. As bolachas podem ser conservadas no congelador até 5 meses, com o único inconveniente de poderem perder o seu sabor original. O saco deve estar sempre bem fechado, tal como o recipienteAs massas de biscoitos também podem ser congeladas. Depois de descongeladas, as bolachas parecem mesmo acabadas de fazer, e pode até cobri-las com glacê ou açúcar.

Subscreva a nossa newsletter para se manter atualizado, clique aqui!

BISCOITOS CASEIROS: TRÊS RECEITAS A NÃO PERDER

  1. Biscoitos com flocos de milho: receita de pequeno-almoço para crianças
  2. Biscoitos com pepitas de chocolate: a receita do pequeno-almoço
  3. Biscoitos vegan de cacau e coco: a receita com uma massa e três variações
Rolar para o topo