Como escrever uma carta ao Pai Natal

O início é clássico: "Querido Pai Natal ....". O que se segue é um tema livre, sabendo que as crianças acreditam, ou fingem acreditar, nesta bela liturgia secular do Natal, dos 3 aos 9 anos. Depois, o encanto desvanece-se e tudo se transforma num frio realismo.

COMO ESCREVER UMA CARTA AO PAI NATAL

Como se escreve uma carta ao Pai Natal? Escrever uma carta ao Pai Natal é, sem dúvida, um dos momentos mais emocionantes para as crianças, o mais aguardado durante o ano, quando os sonhos quase se tornam realidade, a magia do Natal começa a fazer-se sentir e todos os desejos podem finalmente ser postos no papel.

A tradição manda que a carta seja feita no dia 8 de dezembro e depois enviada ao Pai Natal: este, depois de verificar que os candidatos são crianças respeitadoras, educadas e obedientes, convoca os seus ajudantes gnomos e manda-os entregar o presente pedido. Um belo momento para ser vivido em família e uma forma de os adultos reviverem a memóriainfância.

LER TAMBÉM: Presentes de Natal para crianças, dicas para escolher os presentes certos

CARTA AO PAI NATAL

Escrever a carta ao Pai Natal em conjunto com os seus filhos e netos também pode ser educativo e divertido. Mas não exagere, caso contrário, estará a desperdiçar o prazer do ritual mágico e a mostrar uma intromissão indesejável. E passemos a alguns conselhos.

Em primeiro lugar, compre um envelope vermelho bonito e uma folha de papel branca para colorir e escrever os seus desejos. Decore com muito brilho vermelho e cole alguns autocolantes com cola de vinil caseira: terá tornado a sua carta ao Pai Natal única e original. É essencial deixar as crianças expressarem-se livremente, dando espaço à sua imaginação e fantasia, semNem sobre os pedidos de donativos, que podem parecer-nos desproporcionados ou inúteis.

PARA MAIS: O mistério da lenda do Pai Natal, para que as crianças se divirtam com este conto

CARTA DO PAI NATAL GRÁTIS

A carta ao Pai Natal não tem qualquer custo, pois é normalmente encontrada debaixo da árvore, depois dos dias da Imaculada Conceição, quando as nossas casas mudam de aspeto para acolher todas as decorações de Natal. Em particular, há alguns elementos essenciais que devem estar contidos na carta:

  • Muitos especialistas em psicologia infantil defendem que a carta do Pai Natal deve conter a declaração da criança de que foi boa, obediente e educada. Mais uma vez: nada de forçar, mas sim um convite à verdade, provando, de facto, que contar mentiras acaba por não compensar
  • A promessa de ser o mesmo durante o Ano Novo
  • A lista completa de presentes que vai querer receber
  • Agradecimentos finais
  • A declaração de afeto ao Pai Natal
  • Um texto original, na sua total liberdade de expressão: a carta ao Pai Natal não é um formato a aplicar como fotocópia

COMO ENVIAR UMA CARTA AO PAI NATAL

Depois de preencher a carta, guarde-a cuidadosamente no envelope, coloque um selo e envie-a diretamente para a Finlândia, para a aldeia mágica onde o Pai Natal recebe cartas de todas as crianças do mundo.

Se quiser aumentar o jogo com as crianças, dê-lhes também a morada para onde deve ser enviada a carta do Pai Natal:

Joulupukki, Joulupukin Pääposti, FI-96930 Napapiiri, Finlândia

Depois de enviada a carta, basta esperar pelo dia 25 de dezembro para viverem juntos a alegria de desembrulhar os presentes debaixo da árvore.

IDEIAS E DICAS PARA A DIVERSÃO DE NATAL COM AS CRIANÇAS:

  • Jogos de Natal com as crianças: muitas ideias para se divertirem juntos durante as férias
  • De Bolzano a Milão, Veneza, Florença, Roma e Nápoles, eis os mercados de Natal mais bonitos e evocativos de Itália, com muitos eventos para crianças
  • Artesanato de Natal para crianças: árvore e bolas feitas com reciclagem criativa
Rolar para o topo