COMO ESCOLHER A ALMOFADA CERTA

A cada um o seu almofada Nem demasiado macia nem demasiado dura, para que, seja qual for a posição escolhida para dormir, a coluna vertebral mantenha sempre uma linha reta horizontal e natural. Uma almofada que consiga suportar o peso da cabeça sem a fazer afundar.

A escolha da almofada pode ser decisiva para dormir bem e uma boa noite de sono permite-nos regenerar o corpo e a mente enquanto que dormir pouco ou mal pode causar perda de memória, depressão, diabetes, acidente vascular cerebral e doenças cardíacas ou cardiovasculares.

LER TAMBÉM: Como dormir bem, as 10 regras de ouro para não desperdiçar o sono e ganhar saúde (vídeo)

COMO ESCOLHER A ALMOFADA CERTA PARA UMA BOA NOITE DE SONO

Então vamos ver o que o regras para escolher a almofada certa :

  • Escolha uma almofada que não seja nem demasiado elevado nem demasiado rígido o: a altura ideal é entre 10 e 20 centímetros.
  • Preste atenção ao largura da almofada Deve ter cerca de um metro de comprimento para se adaptar à largura dos ombros e garantir que a cabeça não desliza para um lado durante o sono.
  • Substituir a almofada a cada 3-5 anos .
  • Se sofre de problemas de postura, escolha um almofada ergonómica de látex Este material natural, tal como a espuma viscoelástica, é também muito adequado em caso de alergias aos ácaros.
  • Considere bem a sua escolha antes de comprar um almofada aquecida Aumenta a sensação de relaxamento mas, ao mesmo tempo, pode induzir dores de cabeça e não é particularmente adequado para pessoas com sono leve.

QUE ALMOFADA PARA QUEM DORME DE LADO

A posição é muito importante na escolha da almofada a utilizar para uma boa noite de sono. Quem dorme de lado deve ter uma almofada de altura média-alta, superior a 15 centímetros, e deve ser difícil de manter a cabeça e o pescoço alinhados com a coluna vertebral.
  1. Se dormir em decúbito dorsal com a barriga virada para cima, escolha almofadas baixas ou macias para evitar que o pescoço se dobre para a frente.
  2. Se dormir de lado, utilize uma almofada mais alta e mais rígida capaz de cobrir a distância entre o ombro e a orelha.
  3. Se, por outro lado, dorme de barriga para baixo, prefere um almofada baixa ou plana de modo a evitar qualquer tensão na coluna vertebral.
  4. Quando está a viajar, para descansar o pescoço ter sempre consigo uma almofada em forma de ferradura.
  5. Finalmente, para uma massagem ou uma descontração das costas, prefira um almofada cilíndrica para ser colocado na curva do pescoço.

A MELHOR ALMOFADA PARA UMA BOA NOITE DE SONO

Lembre-se de que as almofadas de lã não são adequadas para as pessoas que sofrem de asma e alergias e que as almofadas de látex, devido à sua rigidez, podem causar problemas para as pessoas que sofrem de problemas cervicais: neste caso, opte por uma almofada de microfibra.

QUAIS SÃO AS ALMOFADAS MAIS MACIAS?

Quem gosta de dormir com uma almofada macia tem duas opções básicas. A primeira é optar por uma almofada almofada de penas É macio, anatómico e deformável. De manhã, quando o quarto estiver a ser arrumado, é aconselhável sacudi-lo bem para que recupere a sua forma original. Não é recomendado para quem tem um sono agitado, agitado e instável. A outra opção é o almofada de látex muito macio, mas oferece um bom apoio para o pescoço, proporcionando assim uma agradável sensação de relaxamento. é recomendado para quem dorme de costas ou de lado.

ALMOFADA PARA QUEM SOFRE DE INSÓNIAS

A almofada à medida para quem sofre de insónias infelizmente não existe. No entanto, pelo que dissemos, pode fazer progressos importantes com a dormir, se começar por escolher uma almofada adequada às suas necessidades, ou seja, uma almofada que garanta o relaxamento muscular e uma boa respiração, o que também significa uma boa hipótese de não ressonar.

Subscreva a nossa newsletter para se manter atualizado, clique aqui!

AS DICAS CERTAS PARA UMA BOA NOITE DE SONO:

  • Dormir bem no verão: em primeiro lugar, desligue o telemóvel e, antes de ir para a cama, tome um banho de pés
  • Jasmim, para eliminar a tosse e curar a pele, mas também para dormir bem e ultrapassar o stress do parto
  • Dormir bem: das nozes às sementes de linhaça, eis os alimentos que favorecem o sono e o relaxamento
Rolar para o topo