Cidades para ciclistas em Itália: as 10 melhores

É certo que não temos a tradição dos grandes países do Norte da Europa, mas mesmo em Itália, sobretudo nos centros de média dimensão, temos alguns uma cidade feita à medida dos ciclistas . com condições óptimas para viajar ou passar férias.

AS MELHORES CIDADES PARA CICLISTAS EM ITÁLIA

Le As melhores cidades para ciclistas em Itália estão maioritariamente concentrados nas regiões da Centro-Norte Mas como é que se avalia a qualidade de uma cidade, no que diz respeito às necessidades dos ciclistas? Em primeiro lugar, pela quantidade e estado dos ciclovias Depois, há os parques de estacionamento, os pontos de aluguer e de serviço, a possibilidade de conduzir nos centros das cidades. E para se proteger dos roubos de bicicleta.

LER TAMBÉM: Estrada para todos: como medir as poupanças através do uso da bicicleta

FERRARA

Ferrara . A cidade emiliana tem mais de 150 quilómetros de ciclovias i , ou seja, 1,7 metros por habitante, um recorde nacional, tanto que Ferrara foi baptizada, e com razão, a cidade das bicicletas O serviço de partilha de bicicletas o que também pode ser feito através de aplicações específicas, como Ferrara de bicicleta i e Ferrara o teu O percurso mais bonito é o que atravessa as muralhas da cidade, ao longo de nove quilómetros, até ao centro histórico. Vale a pena visitar tudo isto.

TRENTO

Trento é uma cidade de arte com um património histórico e cultural invejável. A província de Trentino oferece dezenas de ciclovias A partir do centro, com cerca de 30 quilómetros de bicicleta, é possível chegar a Rovereto através do ciclovia Mas é a direção sul. Ciclovia de Brenta para conquistar a paisagem com um percurso natural de mais de 200 quilómetros a partir da Lago Caldonazzo , na província de Trento, atinge Veneto. Primeiro Cismon e Bassano del Grappa . então Pádua e o lagoa veneziana .

LUCCA

Entre os cidades para ciclistas em Itália è Lucca A aldeia é uma joia cultural do belo país e tem quilómetros de ciclovias para explorar. muralhas da cidade antiga Uma ciclovia percorre todo o perímetro da cidade, oferecendo uma vista panorâmica de um dos mais belos centros históricos de Itália.

VERONA

La cidade de Romeu e Julieta do magnífico Arena de Verona e de Castel S. Pietro Com um dos panoramas mais impressionantes do nosso país, Verona é um destino popular que atrai milhares de turistas todos os anos. Mas é também à escala humana, de facto, oferece uma rede de ciclovias ramificando-se ao longo das margens do rio Adige e em todo o centro histórico.

MESTRE

Mestre mais conhecida como a Veneza do continente, é um centro urbano modesto que investiu fortemente em infra-estruturas verdes nos últimos anos. As ciclovias levam a todos os cantos do centro histórico e também permitem chegar às cidades vizinhas num raio de 30 quilómetros. Aqui, pode pedalar através do bosques de Mestre . mas também alcançar o castelo de Noale e o rota dos cortes Oriago-Mira nas margens do rio Brenta .

LER TAMBÉM: Bicicletas na cidade: Bolzano, Mestre e Ferrara os municípios amigos das bicicletas

ASSISI

L' Úmbria é uma região exuberante com uma paisagem montanhosa de extraordinária beleza. Encostas suaves e aldeias históricas criam uma combinação única. E o Ciclovia Spoleto, Norcia, Assis permite-lhe viver a experiência das estâncias da Úmbria completamente imersas na natureza. 100 quilómetros de ciclovia A melhor altura para a percorrer é de março a abril, quando, com a chegada do primavera A flor colore toda a paisagem, misturando tonalidades de todas as cores e criando um quadro natural, digno de ser admirado.

PESARO

A cidade da região de Marche destaca-se há anos pelas suas escolhas amigo do ambiente E nos últimos anos, um projeto mais conhecido como Bicipolitana Trata-se de uma via ciclável que permite a circulação no centro da cidade através de ciclovias criadas à semelhança de um metropolitano. linha foi concebido para cobrir um percurso específico e, graças a uma densa rede de ciclovias, é possível deslocar-se de forma ambientalmente sustentável durante todo o ano.

MANTOVA

Mântua está entre as melhores cidades para ciclistas em Itália, graças a um plano municipal que investe nas bicicletas. Para além de um centro histórico com facilidade de utilização de bicicletas Os subúrbios também estão bem conectados com rotas de mais de 30 quilómetros que levam a:

  • Floresta de Carpaneta,
  • Reserva Natural dos Vales do Míncio,
  • Parque Arqueológico de Forcello,
  • Ciclovia da UNESCO até Sabbioneta,
  • Peschiera sul Garda, Lago de Garda,

Uma oferta variada que satisfaz até os mais exigentes entusiastas do ciclismo e o ciclistas mais experiente.

BOLZANO

A cidade de Bolzano é certamente o mais sustentável Sabia que cerca de 30% dos habitantes de Bolzano preferem deslocar-se de bicicleta e conseguem fazer todas as suas tarefas sem carro? Sim, a cidades dos Alpes oferece uma rica rede de estradas para ciclistas e, para além do centro urbano, permite-lhe embarcar numa aventura nas montanhas mais pitorescas da Europa. Bolzano continua a ser uma das cidades mais mais escolhidos pelos ciclistas e é também o que mais se concentra em infra-estruturas mais ecológicas e impacto zero no ambiente .

PARMA

Uma pequena cidade, com um importante centro histórico e amiga dos ciclistas, Parma O Palácio Ducal, a Piazza Duomo, o Batistério e o Castelo de Torrechiara são apenas algumas das dezenas de atracções em que se pode perder. As ciclovias percorrem as estradas principais para proteger os ciclistas do tráfego da cidade. Além disso, também é possível explorar os subúrbios através de ciclovias especialmente marcadasestrada e bem conservada.

Subscreva a nossa newsletter para se manter atualizado, clique aqui!

PARA MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O DESENVOLVIMENTO DE CICLOVIAS EM ITÁLIA, LER TAMBÉM:

  • Ciclovias: as mais belas de Itália. Região por região, os percursos mais atractivos (fotos)
  • Estradas e ciclovias, eis as mais perigosas para circular de bicicleta em Itália
  • Ciclovias, Itália em último lugar na Europa. As cidades espanholas estão a crescer
Rolar para o topo