Casa biológica na Noruega a partir de resíduos de tomate com palha e talos de relva (foto)

CASA ORGÂNICA

Os resíduos de tomate, que são realmente muitos, especialmente se pensarmos nos resíduos da indústria de conservas. Talos de relva e palha Estes são os principais materiais de reutilização do património cultural da região. a primeira casa biológica do mundo patenteado em Noruega.

Uma pequena joia de estilo e inovação, inspirada no díptico Não desperdiçar tanto que o projeto de um gabinete de arquitetura privado é apoiado pelo Ministério do Ambiente A primeira casa totalmente orgânica do mundo foi criada numa tentativa não só de implementar a construção ecológica, mas para encontrar uma maneira criativo, útil e tecnológico eliminação de resíduos orgânicos. Assim, zero resíduos não apenas na construção, mas em toda a cadeia de eliminação.

LER TAMBÉM: Casas de palha, todas as vantagens: bom isolamento e custos mais baixos (foto)

Crédito da foto: Rinnovabili.it

CASA ECOLÓGICA NORUEGA

Derivado do atividade agrícola todos os resíduos provenientes da produção de tomates, palha, talos de relva, e algas em vez de serem queimadas, libertando para o ambiente uma grande quantidade de produtos químicos provenientes das combustão e CO2, são tratado e prensado compactado de modo a ter uma biomaterial em painéis para utilização dentro ou fora de casa. contraplacado com que a casa foi construída ecobio É tratada com uma substância especial que a impregna e lhe permite ficar quase completamente protegida das intempéries e muito menos sujeita à deterioração ao longo dos anos. Assim, a casa orgânica é resistente, térmico e não necessita de qualquer custos de manutenção .

Também o rodapés da casa são sustentável e de impacto zero parar o betão, a casa assenta em alicerces de parafusos que não a tornam menos segura, apenas transportável e mais leve .

Isto permite-lhe ser facilmente deslocável , desmontado e montado de novo onde quiser com facilidade, uma possível solução de baixo custo para o problema da habitação. O trabalho baseia-se no estúdio de arquitetura sustentável Een til Een que pretendiam aplicar estas técnicas de construção e de tratamento dos materiais (a Kelbony de tratamento da madeira) para tentar preparar uma casa para impacto zero do ponto de vista de energia e ambiente .

(Imagem em destaque retirada da página de Facebook do estúdio Een til Een)

CASAS DE MADEIRA: TODA A VERDADE

  • Casas, edifícios e até arranha-céus em madeira: todas as vantagens - não só ambientais

  • Casas, escolas, escritórios: redescobrir a madeira, um material verde que pode salvar a Itália (Foto)

  • Casas sustentáveis, chegou a hora da madeira: custam menos e são mais seguras

  • Casas de madeira, 5 falsos mitos a desmentir - eis todas as características que as tornam seguras

Rolar para o topo