Bull Terrier Miniatura: Origem, Carácter e Adoção

O seu pequeno tamanho não diminui a beleza da raça: o Bull Terrier Miniaturas O Mini Bull, também chamado "Mini Bull", de origem britânica, tal como o seu parente próximo, maior e mais musculado, é um cão com carácter, forte e inteligente, mas também alegre, boa companhia, ágil quando sobe para um sofá para o partilhar com alguém da família.

MINIATURAS DE BULL TERRIER: ORIGENS

O nascimento desta raça é indicado por volta de 1830, quando a legislação inglesa proibiu as lutas de cães e touros e o desporto passou a ser a luta de cães. Nessa altura procurou-se um cão adequado, cruzando o antigo Buldog com Terriers. Em 1850 um criador inglês, James Hinks, obteve um cão todo branco ao qual deu o nome de Bull Terrier.

BULL TERRIER MINIATURAS: CARACTERÍSTICAS

Um pequeno cão originário do Reino Unido, com um corpo musculado, focinho em forma de ovo e testa curta.

  • Os olhos e as orelhas são pequenos.
  • A cauda é baixa e curta.
  • O cabelo é curto e uniforme.
  • A altura máxima é de 35,5 cm ao garrote.

A raça, segundo Enci, já era aparentemente conhecida no século IX, mas recuperou a sua popularidade a partir de 1938, quando foi fundado o Clube do Bull Terrier Miniatura. A raça cumpre os mesmos padrões que o Bull Terrier, mas o limite de altura é diferente, 35 cm neste caso Considerando que não há limites de peso mas o cão deve ser bem proporcionado.

BULL TERRIER MINIATURA: CARÁCTER

Calmo mas firme O Bull Terrier anão é um cão que tende a ser calmo, leal e corajoso Particularmente sensível e vivo. Adequado para a vida familiar, desde que o dono valorize as suas qualidades cooperativas. Muito inteligente e também alegre.

O QUE SABER SOBRE O BULL TERRIER?

O Mini Bull Terrier é certamente um cão que se sabe adaptar e, por isso, vive bem dentro de casa. Mas não gosta de temperaturas muito baixas, precisa de se movimentar com a sua tendência para caçar presas e não sabe estar muito sozinho. Precisa da companhia do dono. Não é um cão que coma muito, embora tenha tendência para engordar, e o custo de uma boa alimentação para um Bull Terrier é elevado,mensal, cerca de 60 euros.

COMO TREINAR O BULL TERRIER MINIATURA

Aprendendo regras simples com calma e paciência, pode ensinar muitas coisas ao seu Terrier Miniatura. Mas evite absolutamente os castigos, que são inúteis para qualquer cão. E habitue-o à socialização desde muito cedo. técnica de reforço positivo é sempre útil no treino, não só com o Bull Terrier mas também, por exemplo, com o Labrador Retriever, o Pastor Alemão e o Border Collie.

LEIA TAMBÉM: Brinquedos para cães: 10 ideias para se divertir com eles a custo zero

Bull Terrier Miniaturas

COMO CUIDAR DE UM BULL TERRIER MINIATURA

O Bull Terrier Miniatura é um cão enérgico e animado que necessita, portanto, de muita atividade física .

  • Não o deixe ficar no sofá o dia todo, mas passeie-o frequentemente e deixe-o brincar.
  • Cuide também do cabelo, escovando-o regularmente.
  • Dêem-lhe atenção.
  • Enviar para exames veterinários regulares.
  • Alimente-o com alimentos de alta qualidade .

LER MAIS: Como fazer desporto com o seu cão, divertindo-se juntos. As melhores actividades

PREÇO DO MINI BULL TERRIER

O preço dos cachorros Bull Terrier Miniatura e Bull Terrier Miniatura é muito elevado. Em média, os cachorros com pedigree variam entre 1.500 e 1.800 euros. Sugerimos preferir a adoção De facto, há muitos cães de raça pura, ou nascidos de cruzamentos, à procura de uma família. Não os deixe sozinhos!

QUANTO CUSTA UM BULL TERRIER ANÃO?

O Bull Terrier Anão também pode ser encontrado, com pedigree, por volta dos 700-900 euros, mas existe o risco de o Mini Bull Terrier apresentar movimentos incorrectos, cauda demasiado curta, mandíbula desviada, falta de pré-molares, corpo sobredimensionado.

ONDE ADOPTAR UM BULL TERRIER MINIATURA?

Embora existam muitos criadores sérios e escrupulosos, recomendamos sempre que a adoção seja preferida à compra do pequeno Bull Terrier. Resgate dedicado a cães de raça pura à procura de uma família, onde podem ser encontrados tanto cachorros como cães mais velhos. A este respeito, recomendamos que consulte a página de facebook do Bull Terrier Rescue Italia.

COMO CUIDAR BEM DE CÃES E GATOS:

  • Comida caseira, saudável e barata para gatos
  • Biscoitos para gatos DIY, a receita saudável e nutritiva com queijo e legumes
  • Biscoitos caseiros para cães, uma receita rápida e fácil
Rolar para o topo