- ANTI-HISTAMÍNICOS NATURAIS
- GROSELHA-NEGRA OU NIGRUM
- CHÁ VERDE
- MANJERICÃO E GENGIBRE
- VINAGRE DE MAÇÃ
- VITAMINA C
- LIQUIDEZ
- ELICRISO
- CAMOMILA
- OMEGA 3
- PRODUTOS HOMEOPÁTICOS
O bom tempo traz consigo a chegada de pólen e pós que provocam tosse quando inalados, lacrimação espirros e comichão generalizada, mas também um nariz entupido ou mesmo asma Para os que sofrem a transição para as estações mais quentes, o anti-histamínicos naturais Vejamos alguns remédios naturais contra o cancro da mama alergias típico da estação primaveril.
ANTI-HISTAMÍNICOS NATURAIS
Trata-se, na sua maioria, de ingredientes activos e substâncias contidas em certos alimentos; real anti-histamínicos naturais A sua toma pode ajudar a reduzir os sintomas da alergia, Vamos dar uma vista de olhos aos alimentos mais adequados.
LER TAMBÉM: Alergias de primavera, como evitá-las com remédios naturais. As máscaras ajudam a afastar o pólen
GROSELHA-NEGRA OU NIGRUM
Rico em vitamina C este fruto fortalece o sistema imunitário Tomar algumas gotas do extrato de groselhas A escolha de um extrato nem sempre é fácil, especialmente se não estiver familiarizado com o produto, uma vez que existem vários tipos e marcas no mercado.
Para obter a melhor orientação, uma ideia pode ser consultar alguns catálogos em linha, como o de Shop-pharmacy.com.br Assim, será mais fácil encontrar o produto certo para as suas necessidades, especialmente se estiver à procura de um anti-inflamatório natural.
CHÁ VERDE
Chá verde O chá verde é um excelente aliado para reduzir o impacto da histamina. Contém quercitina e catequina, flavonóides que estão presentes em quantidades generosas em alguns alimentos vegetais. Beber chá verde ajuda a reduzir os sintomas de alergia, mas tomá-lo habitualmente também pode preveni-los.
A sua facilidade de ingestão torna-o perfeito para ser consumido ao longo do dia e tem também um duplo efeito: um sobre a alergia, outro sobre retenção de água Esta última não é uma vantagem que deva ser subestimada, especialmente tendo em conta o verão.
MANJERICÃO E GENGIBRE
Esta época o manjericão Aproveitar a oportunidade para comprar uma muda é obrigatório, pois será o melhor aliado do seu sistema imunitário.
Para um alívio imediato, basta pôr em infusão algumas folhas secas de manjericão até a água arrefecer, beber a infusão ou, no caso de erupções cutâneas, utilizá-la diretamente sobre a pele.
O consumo habitual de infusões à base de gengibre neutraliza eficazmente os efeitos da alergia, uma doença que, recorde-se, não é exclusiva da primavera. De facto, as plantas e as flores florescem durante todo o ano, pelo que pode ser útil consultar o calendário polínico se sofre frequentemente de alergias.
LER MAIS: Como evitar os problemas de alergias cutâneas. As causas mais frequentes: dos alimentos aos metais
VINAGRE DE MAÇÃ
O consumo de vinagre de maçã é amplamente recomendado como anti-histamínico natural e remédio para as alergias sazonais, bem como para as afecções respiratórias causadas por constipações ou síndromes gripais. Rico em substâncias com ação anti-inflamatória, anti-viral e anti-histamínica, é capaz de contrariar os sintomas incómodos das alergias.
Basta diluir uma colher de sopa de vinagre de cidra de maçã num copo de água e beber a solução duas ou três vezes por dia. Repetindo este procedimento durante pelo menos quatro dias consecutivos, podem obter-se grandes benefícios.
VITAMINA C
As frutas e os legumes são os anti-histamínicos naturais mais importantes no caso de alergias É um bom hábito consumir muito laranjas limões, tangerinas, toranjas, cenouras e kiwi os pimentos, os brócolos, os morangos e as couves-flores contribuem igualmente para fornecer ao organismo uma excelente quantidade de vitamina C.
Uma ingestão adequada de vitamina C pode ajudar a aliviar a inflamação das membranas mucosas nasais típica da rinite alérgica.
LIQUIDEZ
La alcaçuz é conhecido pelas suas propriedades anti-inflamatório , expectorantes e hipertenso Em particular, a investigação científica salientou as características positivas do alcaçuz para libertação de histamina A utilização deve, no entanto, ser limitada no tempo, uma vez que pode levar ao aparecimento de doenças como a hipertensão arritmias e retenção de sódio.
O alcaçuz não é indicado nos seguintes casos:
- Hipertensão arterial
- Insuficiência renal grave
- Insuficiência hepática grave
- Excesso de peso e obesidade
- Arritmias cardíacas
- Diabetes mellitus
- Gravidez e aleitamento
ELICRISO
L' helichrysum, Helichrysum italicum é uma planta nativa da Mediterrâneo e é conhecida pela sua propriedades anti-inflamatórias e anti-alérgicas Foi demonstrado que o Helichrysum contém compostos naturais chamados:
- Flavonóides
- Ácidos fenólicos
Capaz de atuar como anti-histamínicos naturais .
De acordo com um estudo publicado na revista Toxicologia alimentar e química Os flavonóides presentes no helichrysum reduzem a produção de histamina uma substância produzida pelo sistema imunitário em resposta a alergénios como o pólen, o pelo dos animais e o pó. Estes agentes externos causam sintomas alérgicos como comichão, congestão nasal e olhos lacrimejantes.
Na revista Moléculas em 2014, lemos que o ácidos fenólicos presentes no helichrysum têm propriedades anti-inflamatórias que podem reduzir a inflamação associada às alergias .
LER TAMBÉM: Alergias a cães e gatos: a culpa é das proteínas
CAMOMILA
A camomila é um anti-histamínico natural por várias razões. Em primeiro lugar, tem propriedades anti-inflamatório e anti-sépticos que o tornam ideal durante as doenças sazonais, especialmente com infusões e acompanhado de uma colher de chá de mel.
Nas alergias sazonais, a camomila pode servir vários objectivos:
- Alivia os efeitos das alergias no trato respiratório superior
- Deflacionar e acalmar os olhos devido a lacrimejo, ardor e inchaço
Para os olhos, pode ser útil seguir estas directrizes simples:
- Ferver um pouco de água e adicionar camomila, ou 3 gotas de óleo essencial de camomila em meio litro de água
- Amortecimento com algodão ou discos de algodão
- Aplicar nas pálpebras durante cerca de 10-15 minutos todos os dias
OMEGA 3
Alimentos ricos em Omega-3 são conhecidos pela sua propriedades fortificantes do sistema imunitário A ação do Omega 3 contraria a inflamação e retarda o aparecimento de eczemas o alergias alimentares .
Estes ácidos gordos, quando presentes em boas quantidades, não podem impedir completamente o aparecimento da alergia, mas podem retardá-la e atenuar os seus efeitos.
O consumo de alimentos ricos em ómega 3 permite-lhe também estar mais bem preparado nas primeiras fases das alergias, devido à capacidade dos ácidos gordos para equilibrar as Linfócitos T e B que desempenham um papel central na evolução de uma reação alérgica.
PRODUTOS HOMEOPÁTICOS
Os anti-histamínicos naturais também podem ser encontrados no homeopatia Em particular, estes são os dois produtos preferidos pelos amantes das curas naturais:
- Eufrásia
- Histaminum hidrochloricum
No primeiro caso, estamos a falar de um anti-histamínico homeopático natural utilizado para tratar as alergias que têm origem no pólen e que provocam rinite e conjuntivite .
L' Histaminum hidrochloricum em vez disso, é um anti-histamínico natural por excelência. Derivado da histamina, o transportador que dá origem às manifestações alérgicas, este produto homeopático tem propriedades anti-inflamatórias e anti-alérgicas.
Helichrysum, Euphrasia e outros remédios naturais, embora possam ser úteis como anti-histamínicos naturais, devem ser utilizado apenas após consulta de um médico de clínica geral De facto, antes de recorrer a remédios naturais para tratar problemas de saúde, é necessário informar o seu médico, especialmente se já estiver a tomar medicamentos, tiver alergias graves ou outras condições médicas.
Subscreva a nossa newsletter para se manter atualizado, clique aqui!
ALERGIAS: O QUE SABER
- Alergias de inverno, remédios naturais que funcionam: as infusões certas, mas também uma casa sem pó
- Alergias de outono, todos os conselhos para as evitar. Lavar os olhos com água fria e ter cuidado com o pólen
- Alergias alimentares, os alimentos que as provocam são muito poucos: leite, ovos e trigo