Descontos para quem reciclar roupa usada

A indústria da reciclagem dá um novo passo em frente. Aumentar De facto, as grandes marcas de moda especialmente as mulheres e os jovens, não desperdiçar roupa e acessórios que já não são utilizados pelos seus clientes .

DESCONTO EM ROUPA USADA

Funciona da seguinte forma: o consumidor dirige-se a uma das lojas aderentes, entrega a sua roupa usada para ser entregue num saco e, em troca, recebe vales para novas compras. O consumidor poupa dinheiro e livra-se de artigos desnecessários e a empresa vende novos produtos e consegue aumentar a taxa de fidelização do seu público.

LER TAMBÉM: A recolha selectiva de roupa usada está a aumentar, mas são necessárias leis mais claras

RECICLAGEM DE VESTUÁRIO USADO

Entre as grandes marcas que participam no mercado da reciclagem em tempo real encontram-se as lojas H&M, Ovs, Calzedonia e Intimissimi, filiadas na empresa suíça I:CO, que se tornou um gigante na indústria da reciclagem. As roupas entregues pelos clientes são depois transferidas para o centro de recolha em Wolfe, na Alemanha, onde equipas de trabalhadores experientesSeparam os produtos e os que ainda são utilizáveis, mais de 50%, vão parar a mercados em África, no Médio Oriente e na Europa de Leste. Os que já não são utilizáveis são reprocessados e reutilizados sob a forma de outros materiais, como os pneus de automóveis Por fim, uma parte dos produtos é afetada, já convertida em euros, à associação Salvar as crianças .

CUPÕES EM TROCA DE ROUPA EM SEGUNDA MÃO

Por falar em voluntariado, quem entregar roupa nas lojas da marca de moda Kiabi recebe um vale de 5 euros de desconto por cada cinco peças de roupa: as roupas são depois entregues à organização sem fins lucrativos Humana Esta atividade de reciclagem também funciona muito bem porque cada italiano, em média, tem quatro quilos de roupa deitada fora em cada mudança de estação. E só estas roupas valem também uma poupança de 6000 litros de água por quilo .

DOAÇÕES DE ROUPAS USADAS

Em geral, existem duas opções para as empresas que aceitam produtos usados: por um lado doá-los a associações de voluntários Em algumas lojas da cadeia Zara, por exemplo, os clientes podem entregar peças de vestuário da marca espanhola que são depois destinadas a doações. O mesmo acontece com a Patagónia, que recuperou 100 toneladas de vestuário desde 2005.cosméticos de troca utilizado para novos Assim, o grupo britânico Lush oferece uma máscara facial por cada cinco frascos devolvidos, limpos e com tampa, enquanto a Mac oferece uma máscara por cada seis recipientes de cosméticos trazidos para uma das suas lojas um batom de cortesia à sua escolha .

LOJAS QUE DÃO DESCONTOS EM TROCA DE ARTIGOS EM SEGUNDA MÃO

Mas como é que funciona a troca entre a devolução de uma peça de roupa usada e o desconto na compra de uma nova? E quais são as melhores lojas que utilizam esta fórmula para os seus clientes?
  • HM activou o programa "Recolha de Roupa" que permite obter um vale de 5 euros em troca de um saco de roupa usada
  • Outras histórias em 2015, activou um programa de reciclagem que permite obter um vale de 10 euros em troca de um saco de têxteis
  • Intimissimi após o registo, oferece um vale de 5 euros em troca de 5 artigos em segunda mão de qualquer marca

MODA SUSTENTÁVEL E DE BRICOLAGE:

  • Saco DIY com fio, como fazer em casa tricotando (foto)
  • Acessórios de moda feitos à mão pelas avós, quando o talento não envelhece (Foto)
  • O calçado mais confortável e mais ecológico? As alpargatas. Cada vez mais na moda: eis os melhores modelos. Também pelo preço
  • Quando a tecnologia se junta à moda, eis um tecido feito de plástico reciclado
  • Restos de tecido: alguns movimentos para fazer um bonito broche DIY (foto)
Rolar para o topo