- VERRUCHE
- COMO ELIMINAR AS VERRUGAS
- TIPOS DE GUERRAS
- REMÉDIOS NATURAIS
- TRATAMENTO
- PREVENÇÃO
- COMO EVITAR AS VERRUGAS
- PORQUE É QUE AS VERRUGAS SE FORMAM?
- QUANTO TEMPO DURA UMA VERRUGA?
- ALIMENTOS PARA EVITAR AS VERRUGAS
- DEVOLUÇÕES
VERRUCHE
Após o acne são o problema dermatológico mais comum no mundo, estimando-se que o número de 75 por cento dos seres humanos tiveram verrugas ao longo da sua vida. Daí uma gigantesca especulação que trouxe as verrugas para o topo da despesas farmacêuticas para doenças individuais . dinheiro quase sempre desperdiçado.
COMO ELIMINAR AS VERRUGAS
Tecnicamente, as verrugas são tumores benignos que podem aparecer em qualquer parte do corpo e que não são preocupantes se forem controlados. Não é necessário recorrer imediatamente a medicamentos, sendo suficientes remédios naturais simples e eficazes, sem qualquer custo.
LER TAMBÉM: Acne, elimine-a naturalmente. Beba muita água e limpe a sua pele
TIPOS DE GUERRAS
Existem diferentes tipos de verrugas e os remédios também dependem das características destas pequenas excrescências.- Verrugas comuns ou vulgares. São assim chamados porque são o tipo mais comum: têm uma cor cinzenta-acastanhada, uma forma arredondada e um tamanho que varia entre alguns milímetros e um centímetro de diâmetro.
- Verrugas plantares profundas. A cor é amarelada, a superfície é escamosa e áspera. localizam-se nas plantas dos pés, mas também podem atingir as tornozelos. São incómodas, dolorosas e mais complicadas de eliminar.
- Verrugas filiformes. Têm a mesma cor que o couro e alongar nas zonas superiores do corpo: pescoço, nariz, pálpebras e lábios.
- Verrugas em mosaico. Aparecem em grupos, com uma cor tendencialmente branca, e formam pequenos mosaicos, daí o seu nome. Crescem nos dedos e nas plantas dos pés, mas não causam dor.
- Verrugas seborreicas. Não são de origem viral, mas surgem na sequência de um crescimento incorreto da pele e afectam os idosos.
- Verrugas ano-genitais. A transmissão ocorre através de relações sexuais e, de facto, estas verrugas são classificadas como uma doença de origem sexual.
- Verrugas periungueais. Ocorrem na zona do pregos, e afectam frequentemente as pessoas que estão mais em contacto com a água, como os empregados de bar.
REMÉDIOS NATURAIS
- Deixá-los em paz
Este é o primeiro conselho de qualquer dermatologista honesto e treinado. De acordo com uma estimativa científica, 40-50% de todas as verrugas acabam por desaparecer por si próprias As verrugas desaparecem muitas vezes por si próprias, sobretudo nas crianças. As verrugas segregam continuamente vírus infecciosos e, se não forem tratadas, podem crescer ou infetar outras zonas. Por isso, se as suas verrugas começarem a multiplicar-se, tome medidas.
- Alho, cebola e limão
Alho e cebolas têm capacidades antifúngicas extraordinárias: pode utilizá-los para as verrugas, quer sob a forma de extractos e cápsulas, quer simplesmente, e ainda melhor, esfregando um dente de alho ou de limão sobre a verruga. O limão, por outro lado, deve ser espremido sobre a verruga de modo a cobri-la completamente durante pelo menos meia hora. O procedimento deve ser repetido durante vinte dias consecutivos.
- Vitamina E
Também deve ser aplicado diretamente sobre a verruga, por exemplo, sob a forma de essência de cravinho, sumo de aloé vera, sumo de eufórbia, sumo leitoso de sementes de cardo ou figos verdes O vinagre de cidra de maçã também é eficaz e deve ser aplicado com um simples cotonete.
- Vitamina A
Tomar cápsulas que contenham 25 000 unidades internacionais de vitamina A natural retirado do óleo de peixe ou óleo de fígado de bacalhau Abrir a cápsula, deixar escorrer um pouco de líquido e massajar sobre a verruga. Repetir a aplicação uma vez por dia. Tomado por via oral em grandes doses, pode ser tóxico. As diferentes verrugas respondem de forma diferente a este tratamento. As verrugas juvenis podem desaparecer num mês, embora seja mais provável que demorem dois a quatro meses. As verrugas plantares podem demorardois a cinco meses, ou mesmo mais.
- Cobrir a verruga
Utilizar qualquer tipo de remendo Aplique-o sem apertar sobre a verruga e deixe-o aí 24 horas por dia. Mude o emplastro apenas quando quiser um limpo. Seja paciente e insista durante pelo menos três semanas. Se este tratamento for bem feito, funciona realmente, pelo menos para algumas pessoas.
PARA MAIS: Cabelos brilhantes de forma natural: todos os remédios úteis, do vinagre à infusão de alecrim
TRATAMENTO
- Experimente óleo de rícino ou uma casca de banana
Para uma variação da técnica de remendo, aplique um gota de óleo de rícino O óleo de rícino é recomendado para ser misturado com bicarbonato de sódio até se obter uma pasta espessa. Esta pasta deve ser aplicada duas vezes por dia. Para não a remover involuntariamente, cubra-a com um gesso ou calce uma meia ou luva. A casca de banana, por outro lado, deve ser fixada a partir do interior com um elástico.
- Mantenha-o seco
As verrugas dão-se muito bem com a humidade, por isso manter os pés muito secos Se quiser fazer alguma coisa contra as verrugas plantares sem recorrer a produtos químicos, experimente mudar de meias pelo menos três vezes por dia. E aplique pó de talco medicado frequentemente, até dez vezes se necessário. Existem também outros agentes desidratantes que podem ajudar. Utilize também uma solução de amuchina, que já funcionou algumas vezes.
- Utilizar uma pomada
Para obter melhores resultados, mergulhe a parte em água morna durante cerca de 10 minutos para permitir uma melhor penetração. Seque bem e aplique um pouco de pomada na verruga. Cubra com um gesso. Se estiver a tratar uma verruga plantar, faça-o ao deitar, para não ter de caminhar sobre a verruga, retirando o creme. De manhã, coloqueo pé no banho e esfregar ligeiramente a verruga com pedra-pomes para remover toda a pele amolecida.
- Batata crua e giz
Experimente, durante alguns dias consecutivos, esfregar a verruga com gesso ou batata crua São duas técnicas muito antigas e populares, que devem funcionar.
PREVENÇÃO
As verrugas são geradas por um vírus, que pode atacá-lo em qualquer altura, especialmente nos pés. No entanto, há algumas coisas preventivas que pode fazer para evitar as verrugas.
- Pés secos
É importante que o pé, mesmo quando bem protegido por meias para o inverno, possa respirar. Evitar a humidade, que provoca a estagnação da água e facilita assim a formação de uma verruga.
- Mudar frequentemente de sapatos
Não usar os mesmos sapatos durante todo o dia e mudá-los pelo menos uma vez, de manhã e à noite. Deixá-los secar bem antes de os usar.
- Olhar mas não tocar
As verrugas colam-se rapidamente: se tiver uma debaixo do pé, por exemplo, não lhe toque com as mãos. Um pequeno corte e arrisca-se a apanhar outra, desta vez no dedo.
- Cuide das suas unhas
Se a verruga se infiltrar num corte ou num pequeno arranhão na pele, pode tornar-se inestética. É por isso que é necessário remover cicatrizes de unhas com alguma regularidade e, quando houver um arranhão significativo na mão, cobri-lo com um gesso.
COMO EVITAR AS VERRUGAS
- O stress não é bom para si
A investigação científica no terreno fala por si: as verrugas atacam mais facilmente em condições de stress. É melhor manter a calma e evitar o problema.
- Cuidado com as toalhas
Evite usar as toalhas de outras pessoas e tente sempre usar as suas próprias toalhas. Distinga as toalhas para o rosto e mãos das toalhas para os pés e partes íntimas do corpo.
- Não riscar
A área infetada para evitar a proliferação da infeção.
- Recordar que o contágio mais frequente ocorre através das escamas das verrugas, que caem abundantemente em ambientes húmidos como piscinas, saunas e banhos de vapor.
PORQUE É QUE AS VERRUGAS SE FORMAM?
As verrugas não são mais do que lesões cutâneas: formam-se na sequência de uma infeção viral pelo vírus do papiloma humano (VPH), que penetra na pele e provoca pequenas feridas. São duras, ásperas, arredondadas, de cor amarela a cinzenta. Os ambientes de maior risco de aparecimento de verrugas são os ginásios, as piscinas (sobretudo nas extremidades), os balneários,São mais frequentes durante a estação quente, pois o clima para a proliferação das verrugas é quente e húmido.QUANTO TEMPO DURA UMA VERRUGA?
Sem qualquer tratamento, uma verruga pode durar entre seis meses e dois anos. Depois desaparece naturalmente. Não causa desconforto nem problemas secundários. A não ser que se trate de uma verruga hemorrágica, muito dolorosa, que pode alastrar e mudar de aspeto. Nestes casos, é indispensável consultar um dermatologista.ALIMENTOS PARA EVITAR AS VERRUGAS
Entre os alimentos úteis para evitar as verrugas, se tiver essa tendência, estão todos os que contêm vitamina B. A começar pelos vegetais de folha verde e pelas algas marinhas. Contra as verrugas, em termos preventivos, existem também os limões, os citrinos e os pimentos vermelhos. Por fim, não subestime a vitamina A contida na abóbora e na sementes de abóbora.DEVOLUÇÕES
O risco de recidiva desta infeção, tal como o das micoses, é sempre muito elevado, sobretudo quando se frequenta assiduamente ambientes húmidos. O remédio mais eficaz para evitar a recidiva não está nos antifúngicos, que quase nunca eliminam completamente as verrugas, mas na prevenção de que falámos. E lembre-se que se o seu sistema imunitário for saudável, permitirá que asO seu corpo pode livrar-se das verrugas de uma forma natural, embora o tempo possa não ser curto.COMO TRATAR A PELE DE FORMA NATURAL:
- Tratamentos de beleza para uma pele saudável e luminosa depois das férias
- Cuidados com o rosto e a pele no tempo quente: 10 dicas, da melancia ao chá verde
- Propriedades e benefícios das bananas: protegem o estômago e também ajudam o coração e a pele