Como são preparadas as infusões

COMO PREPARAR UMA INFUSÃO

Agradável e benéfico, aromático ou terapêutico, a infusão é uma excelente bebida recomendado tanto nas estações frias como nas estações quentes. É preparado a partir das partes mais delicadas das plantas E em poucos minutos é possível extrair os seus princípios activos, beneficiando o nosso bem-estar. Vamos descobrir como se preparar corretamente, sem a confundir com outras bebidas semelhantes, e algumas receitas.

O QUE SÃO INFUSÕES

Infusões

A infusão é uma bebida à base de água que é preparado a partir das partes mais delicadas das plantas, nomeadamente folhas e flores (mas também frutos) Pode ser aromático ou terapêutico, dependendo da forma como é preparado e do tipo de plantas utilizadas.

COMO PREPARAR UMA INFUSÃO

É preparado por infusão, ou seja deitando um líquido (neste caso água) sobre os fragmentos de plantas plantas mais delicadas (flores e folhas), mas também frutos, que devem depois ser filtrados.

As plantas utilizadas na infusão, que podem ser mais do que uma e no máximo cinco, devem ser cortadas e eventualmente retiradas da água. Imediatamente a seguir, a infusão pode ser bebida, mas se desejar também pode ser guardada num recipiente com tampa até um dia, mas não mais do que isso, caso contrário os ingredientes activos evaporar-se-ão.

Que plantas são utilizadas nas infusões? Depende, mas muitas vezes a hortelã, a erva-cidreira, o sabugueiro, o tomilho, a verbena.

I tempo de preparação pode variar consoante o objetivo a atingir. Se quisermos obter uma infusão aromática, basta mergulhar as plantas durante 5 minutos em água. Se quisermos uma infusão terapêutica, teremos de esperar pelo menos 20 minutos.

Quanto ao dose de ingredientes a utilizar é geralmente entre 15 (ingredientes secos) e 35 gramas (ingredientes frescos) por chávena.

As ervas e frutas picadas podem ser compradas em ervanárias ou mercearias, de preferência biológicas. O ideal é comprar as ervas a granel e utilizá-las para preparar a infusão de acordo com o método descrito. Em alternativa, pode preparar infusões frias utilizando frutas e folhas frescas.

LER TAMBÉM: Erva-mate, origens, propriedades e modo de preparação da infusão benéfica

DIFERENÇAS ENTRE INFUSÃO E CHÁ DE ERVAS

Infusões, chás

Chás de ervas, decocções, chás, infusões, todas as boas bebidas que parecem iguais mas nem sempre são iguais.

A infusão, como vimos, é preparada deitando água a ferver sobre as partes delicadas da planta, deixando-as em infusão durante alguns minutos, a decocção é preparada a partir das partes mais duras , que vão deitado em água fria num tacho A água deve então ser levada a ferver em lume brando durante 30 minutos, no máximo, e depois deixada a repousar durante mais dez minutos, aproximadamente.

E o chás de ervas Eles vêm preparados da mesma forma que as infusões, mas ao contrário deste último, A utilização de folhas, frutos e flores, mas também de cascas, sementes, raízes Além disso, nos chás de ervas há normalmente uma planta principal à qual se juntam ingredientes de outras plantas. E o sabor é mais intenso do que nas infusões, que se caracterizam, de facto, pela sua delicadeza.

Finalmente O chá é derivado de plantas da família Camellia Sinensis e Assamica.

LER TAMBÉM: Chás de ervas caseiros, todos os benefícios para a saúde e as melhores receitas naturais (foto)

INFUSÕES DE FRUTOS

Para fazer as suas infusões quentes favoritas, pode comprar frutos secos de vários tipos em lojas de ervanárias, mas também pode fazê-las a partir de frutos frescos.

Uma excelente combinação é a laranja, o gengibre e o limão (cortados), que devem ser deixados em infusão em água fria durante várias horas no frigorífico.

As framboesas e os mirtilos também são excelentes para infusões frescas ou quentes (neste último caso, é melhor usar as secas). E para quem gosta de sabores especiais, experimente framboesas e folhas de hortelã, deitando água fria sobre elas e deixando-as repousar durante algumas horas no frigorífico.

COMO PREPARAR UMA INFUSÃO DE FRUTOS

Caso contrário, pode comprar infusões de frutos secos em lojas de ervanárias, prepará-las segundo o procedimento normal com água a ferver e deixá-las arrefecer antes de as consumir. Tenha, no entanto, o cuidado de as beber no prazo de um dia após a sua preparação, se quiser beneficiar também das suas propriedades, que variam consoante o fruto utilizado.

COMO PREPARAR EXCELENTES CHÁS DE ERVAS E CHÁS:

  • Chás de ervas caseiros, todos os benefícios para a saúde e as melhores receitas naturais (foto)
  • Um bom chá precisa de pelo menos seis minutos de tempo de infusão. E é sempre necessário o bule
  • Chá de ervas para o inverno, a antiga receita dos monges que viviam nas abadias
  • Os chás de ervas certos para desintoxicar e purificar o corpo
Rolar para o topo