Caniço florido: também pode ser cultivado em vaso

O género Cannáceas é constituída por cerca de 50 espécies de flora tropical e subtropical, caracterizada por grandes folhas ovais e grandes flores em espigas esparsas e comprimidas. barris As canas cultivadas em jardins são todas híbridas, por conveniência atribuídas à espécie canna indica. Dotadas de volumosos rizomas ramificados, as canas são excelentes plantas de verão para solos húmidos e férteis.

CANA DE FLORES

O tamanho da cana florida é geralmente bastante significativo: os caules podem atingir até 200-250 centímetros de altura Embora para os jardins seja preferível ter uma variedade que não exceda os 150-170 centímetros, existem também canas anãs que não atingem uma altura de 100 centímetros.

LER TAMBÉM: Como cultivar o lírio

EXPOSIÇÃO E CLIMA

A Canna indica prefere climas temperados, adora sol pleno e os rizomas só podem ser plantados em regiões com invernos amenos. Estas plantas têm medo das geadas, que podem ser mortais para os rizomas. O melhor é cultivar os rizomas em vasos, e depois plantá-los com a chegada da primavera, entre abril e maio.

COMO CULTIVAR CANAS NUM VASO

Para cultivar as canas em vasos, é necessário que estejam cerca de 10-15 centímetros acima do solo durante o outono e que sejam armazenadas em vasos em locais frescos e escuros a uma temperatura não inferior a 10 graus.

CUIDADOS COM O SOLO E A CULTURA

A cana florida prefere solo fresco enriquecido com estrume abundante e matéria orgânica Para prolongar a época de floração, é preferível fertilizar de duas em duas semanas com um adubo líquido.

INFLUÊNCIAS

A rega deve ser profunda e abundante na primavera e no verão, evitando a estagnação da água; a rega deve ser interrompida em setembro para permitir que as plantas entrem em repouso vegetativo.

SEMENTEIRA E FLORAÇÃO

A época de plantação é abril-maio, em zonas com primavera tardia mesmo em junho, depois de germinar os tubérculos dentro de casa. A floração é de julho a outubro. As flores são bonitas e variam do amarelo ao vermelho, laranja, riscado e tigre.

PARA MAIS: Como cultivar cravos no jardim e em vasos

PROBLEMAS E SOLUÇÕES

Não são assinaladas doenças ou pragas específicas, mas a humidade excessiva pode provocar doenças bacterianas que resultam no escurecimento da folhagem e na destruição dos rebentos. As larvas de borboletas devem ser erradicadas com a utilização de insecticidas, de preferência naturais.

FLORES PARA EMBELEZAR OS TERRAÇOS E OS JARDINS:

  • Como cultivar rosas, uma flor maravilhosa que pode decorar varandas e jardins
  • Calêndula: a flor que protege o jardim
  • Como cultivar íris e cuidar delas
Rolar para o topo